Primeiro Encontro Empresarial de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Evento realizado na última quarta-feira (18), promovido pelo Simespi e Sindicato do Metalúrgicos reuniu empresários e autoridades para discutir atual situação do país em busca de melhorias para enfrentar a crise econômica enfrentada pelo Brasil.

Para o jornalista William Waack, palestrante do encontro, o diálogo entre o empresariado e a troca de ideias é importante para a mudança nos rumos do país. “Falo hoje com uma das categorias mais afetadas pela crise política e econômica enfrentadas pelo Brasil. Cada um aqui enfrenta uma parcela da crise em sua empresa, indústria e também como indivíduo que faz parte dessa sociedade. É importante que vocês se unam, troquem ideias e conheçam outros pontos de vista sobre o momento”, falou o jornalista durante a palestra.

Também participaram do Primeiro encontro empresarial de Piracicaba, além do presidente do Simespi, Euclides Barardi Libardi e o presidente em exercício do Sindicado dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, José Florêncio da Silva; o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o Secretario de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro; com o tema central “A primazia da negociação coletiva”, Almir Pazzianotto Pinto, jurista, ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho; José Pastore, professor e sociólogo; os desembargadores Flávio Allegretti de Campos Cooper e Luiz Antonio Lazarim, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15) e Paulo Sérgio Muçouçah, coordenador dos Programas de Trabalho Decente e Empregos Verdes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.

.  Durante todo o dia, os empresários participaram de palestras, debates e realizado discussões sobre a atual situação do país e as consequências da crise no mundo empresarial.

O secretário José Luiz falou na abertura do encontro elogiando os organizadores do evento, ressaltando a importância de reunir os principais agentes da geração de emprego que são os empresários. “Estamos vivendo um momento de muita dificuldade. Não podemos esperar que as coisas aconteçam, temos que ter propostas, alternativas e preservar o direito do trabalhador ao emprego. Precisamos buscar o crescimento do país, com propostas de avanços. Para isso acontecer é preciso diálogo e a compreensão de ambas as partes. Desses encontros é que saem as melhorias para nosso país”, ressaltou Zé Luiz.

Para o presidente do Simespi, Euclides Baraldi Libardi, falou sobre a importância do evento para o setor industrial regional. “Todas as nossas ações buscam atualizar e capacitar as empresas associadas nos mais diversos setores. Esse Encontro Empresarial é resultado de uma forte parceria entre importantes instituições e esperamos ter contribuído para que todos possam a partir de agora ter novos nortes em suas ações no sentido de superar a crise pela qual estamos atravessando”, afirmou.

Deixe um comentário abaixo