Polícia Civil prende parte de carga roubada em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Polícia Civil de São Pedro, representada delegado de polícia titular Dr. Marcel Willian Oliveira de Souza, ciente da notícia apresentada pelos investigadores Lara e Sgorlon, componentes do setor de investigações gerais que relataram o recebimento de informações de “Sildoney”, que relatou ter sido vítima de um roubo na rodovia SP/348 em Limeira no dia 11, de onde foi subtraída a carga do veículo volvo do qual estava acoplado com um semirreboque. O veículo transportava uma carga de cerveja das marcas Brahma e Antártica Sub-zero. Segundo a vítima, a carga estaria ocultada em um barracão no bairro Recanto das Águas na cidade de São Pedro.

Diante da informação, a polícia diligenciou ao local e constataram que havia um caminhão ao lado do barracão e através de pesquisas, descobriu que o veículo encontrava-se registrado no nome de JHCMS, morador próximo ao local onde estaria a carga e possuía um depósito de bebidas na Avenida Batista Golinelli, número 476. JHCMS foi localizado e relatou que teria adquirido a mercadoria de pessoas que moram na cidade de Charqueada, cujos nomes ainda estão mantidos em sigilo para novas investigações.

De acordo com os relatos policiais, JHCMS abriu a porta do depósito, indagado sobre a origem da mercadoria confessou ter adquirido de um sujeito que reside na cidade de Charqueada e que foi indiciado por um vendedor de bebidas com o prenome “Jorge”, o qual pegou cheques com clientes no valor de R$ 20.770.00 pelo produto.

Através das informações obtidas pela Polícia Civil, quem trouxe a mercadoria até o barracão foi um indivíduo de Charqueada, cujo nome ainda não foi divulgado para não atrapalhar as investigações que ainda prosseguem. Diante disso, JHCMS alegou que na manhã do dia 14, a pessoa dirigiu-se até sua casa e falou que a cerveja vendida iria oferecer problemas, pois, tratava de ser uma carga roubada.

A polícia acionou o responsável do produto, Sildoney, o qual compareceu no local com veículo próprio e carregou a mercadoria que foi apreendida e entregue.

Compareceu no local para a realização dos exames pertinentes a perita Isabel e o fotografo Júnior que rebatou fotos do local onde as cervejas estavam acondicionadas.

Na segunda-feira, (18), o indiciado recebeu voz de prisão no local que foi ratificada pela autoridade policial e encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde foi submetido a realizar o exame de corpo de delito. Em razão disso, o decreto da prisão em flagrante do autuado, sendo-lhe imputada autoria de infração penal prevista no artigo 180, §1 do Código Penal, tendo em vista que, no exercício da atividade comercial, adquiriu, recebeu, transportou e ocultou coisa que deve saber ser produto de crime, motivo pelo qual não houve fixação de finança criminal.

O autuado foi recolhido em cárcere e colocado à disposição da justiça pública, para apresentação perante audiência de custódia perante a sede da 34ª circunscrição judiciária de Piracicaba.

O delegado da Polícia Civil de São Pedro, Dr. Marcel Willian Oliveira de Souza informou que apenas 20% da mercadoria foi encontrada, isto é, 24 paletes de cerveja e informou que a polícia continuará nas buscas.

Matéria: Adelle Gebara / Jornal “O Regional”

Deixe um comentário abaixo