Policiais Militar receberam homenagem na Câmara de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Policiais Militar receberam homenagem

Policiais Militar receberam homenagem – Foto: JR

Na semana passada, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, foi entregue a Moção de Aplausos e Congratulações nº 011/2017 a Policiais Militar da Cidade de São Pedro.

A homenagem foi dirigida aos policiais: Cabo PM Leiser; Soldado PM Ferreira; Soldado PM Julia; Sargento PM Daniel, Cabo PM Zaghi e Capitão PM Bessa, que estiveram em sua maioria presentes na sessão ordinária, acompanhados do comandante da PM, Capitão Ricardo Bessa, onde receberam as homenagens dos vereadores.

O vice-presidente e líder de governo na Câmara Municipal, vereador Dú Sorocaba (PSB), autor da propositura, destacou em seu texto a importância do trabalho da PM, citando a ação especifica que levou a apresentar a homenagem.

“Em 05 de junho deste ano, os policiais militares atuantes em nosso município, Cabo PM Leiser, Soldado PM Ferreira, e Soldado PM Julia, com o apoio do Sargento PM Daniel e Cabo PM Zaghi, foram, acionados via CAD para atendimento de um roubo na loja Delta Vídeo, onde em contato com as vítimas foram informados de que um indivíduo armado de faca tipo açougue, trajando jaqueta escura, moreno e com um capacete de motociclista na cabeça, adentrou a loja e anunciou o roubo, subtraindo um aparelho I phone 5s e outro aparelho celular da marca samsung, modelo core, além da quantia em dinheiro de R$ 509,00 do caixa do estabelecimento, trancando os funcionários no fundo da loja, e evadindo-se em rumo ignorado. Por se tratar de um aparelho I Phone, a Soldado PM Julia, conseguiu conectar ao aparelho da vítima e fazer o rastreamento, buscando o local exato onde o aparelho se encontrava, sendo Avenida Dos Antúrios, Alpes das Águas, onde após os indivíduos avistarem a equipe policial, o infrator da lei tentou desvencilhar-se de um pacote, lançando-o no telhado da residência e correndo para o interior do imóvel, sendo que os outros dois indivíduos correram para outras residências evadindo-se pelos muros”, destacou o vereador.

“Após ser identificado, foi feito buscas no telhado, onde foi encontrado o aparelho celular IPhone em um saco plástico, verificando que tratava-se da rés furtiva, após indagado o mesmo negou a pratica delitiva do roubo, todavia foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação, onde o mesmo foi conduzido até a delegacia, sendo ratificado o flagrante pelo Delegado, recolhendo infrator da lei a cadeia pública local, permanecendo este a disposição da justiça, cumprindo com isso sua missão”, completou Du Sorocaba.

Durante a sessão, Dú Sorocaba citou que são inúmeras as ações desenvolvidas em prol da comunidade são-pedrense.

“Sabemos que todos deixam suas casas para defender a nossas vidas, nada mais justo do que reconhecermos sempre que podemos esse trabalho”, destacou o vereador.

Usando a palavra, o Capitão Ricardo Bessa, falou no mesmo sentido, elogiando as ações dos policiais militares, que se doam para desempenharem sua missão.

Deixe um comentário abaixo