Ponto MIS 2017 levou filme “O Pequeno Italiano” para Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Torrinha (SP) 09/04/2017 – Na quinta-feira da semana passada, aconteceu em Torrinha, a exibição do filme “O Pequeno Italiano”, através do Ponto MIS, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

No filme, Vanya Solntsev (Kolya Spiridonov) é um garoto de 6 anos, que vive em um orfanato na Rússia. Como em breve será adotado por um casal de italianos ele ganhou o apelido de “pequeno italiano” entre os colegas de orfanato. Um dia Vanya vê uma jovem mulher chegar ao orfanato, buscando reaver o filho. Ele passa a sonhar que sua mãe também pode tentar buscá-lo algum dia e, desta forma, decide procurar por ela.

Ponto MIS 2017 levou filme “O Pequeno Italiano” para Torrinha

Ponto MIS 2017 levou filme “O Pequeno Italiano” para Torrinha – Foto: Divulgação

No mês de fevereiro, o Diretor de Cultura e Turismo de Torrinha, César Siboldi, esteve em São Paulo, onde participou no Museu da Arte e do Som, do Primeiro Encontro de gestores Pontos MIS de 2017, garantindo a ida do programa para a cidade.

O “Ponto MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, sempre estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado de São Paulo.

“Essa parceria com a Secretaria Estadual de Cultura é muito importante, porque traz mais um programa para a nossa cidade, o Ponto MIS, que já está sendo um grande sucesso. Nós do Departamento de Cultura e Turismo estamos atentos e buscando fortalecer as atividades nessas duas áreas importantíssimas”, contou o diretor do departamento.

Deixe um comentário abaixo