População comemora lançamento da construção de mais de 300 casas populares em Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta semana, o prefeito de Charqueada, José Piazza (PR), anunciou o inicio das obras para a construção das casas populares pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, o que era muito esperado pela população, que já comemora a nova conquista.

As 309 unidades habitacionais são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Charqueada e a construtora Ecovita, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal e serão construídas em uma área de mais 100 mil metros quadrados, localizada dentro do bairro Santa Luzia, onde a prefeitura já construiu uma nova Unidade Básica de Saúde e a primeira Creche Escola do município, investimentos que somados ultrapassam a cifra de 2 milhões de reais.

Segundo a construtora Ecovita, responsável pela aquisição da área e construção das casas que terão dois dormitórios, piso cerâmico, laje e azulejo na cozinha e banheiro.

Outros diferenciais são o acabamento com massa corrida e todas as esquadrias feitas de alumínio, garantindo assim a qualidade das futuras residências. O custo de cada casa será de R$ 90 mil, com subsídios que podem alcançar até R$ 25 mil e prestações bem acessíveis.

É importante ressaltar que não haverá sorteio e que em breve estarão abertas as inscrições para os interessados em adquirir as casas populares, sendo que as propostas de financiamento serão analisadas seguindo os critérios da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida.

Há também, segundo a construtora, a possibilidade de preencher uma ficha de interesse nas casas que serão construídas em Charqueada.

Para isso os interessados devem acessar o www.ecovitaconstrutora.com.br, em “Futuros Lançamento: Jardim Santa Rita” e preencher a ficha de interesse. Os dados ficam armazenados para futuro contato.

O vereador Sebastião de Oliveira, mais conhecido como “Tião Padeiro” que muito lutou para a chegada das casas populares em Charqueada e a seu bairro, o Santa Luzia, comemora a notícia.

“Depois de 25 anos sem construir casas populares e da passagem de vários prefeitos hoje a população pode comemorar essa grande notícia. Em breve será erguida uma casa modelo para que a população veja como serão as casas em Charqueada podendo atestar sua qualidade. Parabéns prefeito José Piazza por honrar sua palavra com o povo de nossa cidade e obrigado pela parceria da Ecovita”, falou o vereador Tião Padeiro.

O prefeito José Piazza também comemorou a parceria com a construtora Ecovita, que viabiliza um sonho, pois há 25 anos não se faziam casas populares na cidade.

“O sonho da casa própria vai se tornar realidade em nossa cidade graças à parceria com a empresa Ecovita. A nossa população esperou mais de 25 anos para ver Charqueada receber novamente investimentos em casas populares, assim como esperou por outros 16 anos pela construção do trevo viário e desde sua fundação por uma creche. Hoje podemos dizer que todos estes pedidos foram atendidos um marco importante e mais um compromisso cumprido em prol de nossa comunidade”, desabafou o prefeito José Piazza.

Além do prefeito Piazza e Tião Padeiro, os vereadores Fernando Barbosa – presidente da Câmara Municipal e Valdete Mineiro estiveram presentes na área onde serão erguidas as residências, assim como alguns munícipes, representantes da construtora Ecovita e da prefeitura.

Deixe um comentário abaixo