População pode interagir através das Redes Sociais com Prefeitura

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Desde o início do mandato, a atual administração de Rio das Pedras tem buscado se aproximar da população. Para isso, criou ou aprimorou canais de comunicação para ouvir o que os rio-pedrenses têm a dizer.

Um dos primeiros passos foi a completa reformulação do site da Prefeitura. A proposta foi tornar o portal mais dinâmico e informativo, de rápida navegação. As redes sociais, cada dia mais presentes no dia-a-dia do cidadão, também foram usadas. Foi criada uma página para o município (@prefeiturardp). Além de divulgar ações da Prefeitura, a página se propõe a responder questionamentos da população e prestar informações. Em poucos meses a página já atingiu mais de 3 mil curtidas, é classificada como cinco estrelas pelos internautas e reconhecida pelo Facebook por responder rapidamente as mensagens.

Por hábito, muitos munícipes procuram os vereadores para apresentar suas reivindicações, que se transformam em indicações. Outros postam suas solicitações nas redes sociais ao invés de procurar pelos vereadores ou os canais oficiais da Prefeitura, ficando sem nenhuma resposta.

População pode interagir através das Redes Sociais com Prefeitura

População pode interagir através das Redes Sociais com Prefeitura

Um serviço que já existia antes e foi aprimorado é a Ouvidoria ou e-Sic. Por meio do site da Prefeitura, o cidadão que acessar o item “Serviços OnLine” e clicar em Ouvidoria/e-Sic, poderá se cadastrar e registrar sua solicitação. Será gerado um número de protocolo para que o contribuinte acompanhe sua demanda. Além disso, poderá escolher como deseja receber a resposta do município sobre sua solicitação. Ela poderá chegar pelo sistema, e-mail ou telefone, com o prazo de cinco dias úteis, e até mesmo por carta – o que poderá demorar até 15 dias úteis.

O cidadão que não tiver acesso a internet, poderá registrar sua solicitação também por telefone, através do número 3493-9445.

“Queremos realizar um governo que beneficie e atenda aos interesses da população. Para isso, é fundamental ouvir o que o rio-pedrense tem a dizer, quais são suas necessidades. Queremos que o cidadão de Rio das Pedras dê sua opinião e contribua para que façamos um futuro melhor para todos. Gostaria de ter tempo para conversar com cada um, mas não há tempo suficiente para isso, temos muito trabalho a fazer para que a cidade volte a crescer. Por isso, intensificamos os canais de comunicação disponíveis”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari, convidando a população a registrar suas solicitações nos veículos oficiais da Prefeitura.

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