Portadores de doenças crônicas será vacinados contra Influenza

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) inicia na terça-feira (02), a vacinação das pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, HIV, doenças respiratórias, entre outras. A Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início no último dia 10 de abril e neste ano está ocorrendo em fases para cada público-alvo. A imunização prossegue até 26 de maio.

A partir do dia 08 de maio, serão imunizados os professores que passaram ao grupo prioritário para a vacinação neste ano e todos os outros grupos anteriores. O dia D da Vacinação Contra Influenza será no sábado, dia 13, quando também será realizada a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal.

Portadores de doenças crônicas

Portadores de doenças crônicas – Foto: Divulgação

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia a ovo de galinha e seus derivados e para quem já teve reação alérgica grave a doses anteriores. É importante a apresentação da caderneta de vacina para a imunização. Os adultos que vão tomar a vacina pela primeira vez e que não possuem a carteira devem apresentar o documento de identidade. A vacinação estará disponível na ESF, das 7h às 10h30 e das 12h às 15h30, diariamente, de segunda à sexta-feira.

Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza

Data: de 17 de abril a 26 de maio

Local: Estratégia de Saúde da Família (ESF)

Endereço: Av. 3 nº 242 – Centro

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 12h às 15h30.

Deixe um comentário abaixo