Posto de Saúde Central receberá novas alas de fisioterapia e odontologia

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Secretaria Municipal de Saúde de Charqueada está concluindo as obras de adequação e ampliação do Posto de Saúde Central equ em breve entregará mais esta conquista para a população.

A nova ala de fisioterapia começará a funcionar em no máximo 15 dias com novo espaço, amplo e com equipamentos que possibilitarão o pronto  reestabelecimento físico dos pacientes. Uma das novidades será a área para circuito de treino funcional dedicada aos pacientes no pós-operatório, onde é possível simular atividades rotineiras realizadas em casa visando claro estimular músculos e fortalecer ligamentos.

A nova ala contará ainda com 4 (quatro) box de atendimento individualizado, além de banheiro próprio (inclusive adaptado) e salas de avaliação e recepção.

A nova ala odontológica do Posto de Saúde Central também está em fase de termino e contará com duas cadeiras odontológicas e espaço mais amplo para os atendimentos.

Com mais estas grandes novidades o Posto de Saúde Central torna-se a maior referência em saúde pública da cidade, pois oferece ainda atendimento com dois médicos cubanos 8h diárias além de outras especialidades como: Ginecologia, Pediatria, Otorrinolaringologista, Ortopedista, Nutricionista e Psicólogo. Muito em breve também passará a contar com o atendimento de cardiologista que atualmente está atendendo a população no bairro Alvorada.

No posto também é possível realizar desde exames como ultrassonografia com aparelho de ultima geração e alta qualidade de imagens, até pequenos curativos, testes de glicemia e vacinação.

Outro ponto positivo da abertura das novas alas é o “desafogamento” do prédio onde fica localizada a secretaria de saúde, conhecida popularmente como “assistência”.

Neste prédio segundo a Secretária de Saúde, Daniela Piazza Bueno, ficarão locados alguns serviços como as farmácias de alto custo e a farmácia básica, além dos serviços de vigilância sanitária, transporte ambulatorial, assistência social, inscrição e renovação do cartão SUS, agendamento de exames, processamento de dados da saúde e a administração da própria secretaria.

Segundo o prefeito José Piazza, o investimento na saúde é mais um grande motivo para ser comemorado pela nossa população.

“Hoje temos uma saúde de qualidade. Praticamente não temos filas para clínico geral e algumas especialidades. Conseguimos cinco médicos provenientes do programa “Mais Médicos” e em todos os postos de saúde temos equipe de estratégia saúde da família com enfermeiros e agentes comunitários. Nunca na história de Charqueada um médico público fez atendimento domiciliar e hoje podemos ver essa conquista concretizada em nosso município, pois nossos médicos em alguns casos fazem o acompanhamento dos munícipes em sua própria residência, assim como os fisioterapeutas também. Avançamos muito nessa área e tenho a absoluta certeza que nossa população reconhece” destacou o prefeito José Piazza.

Deixe um comentário abaixo