Praça dos Rouxinóis é reaberta como nova atração turística de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Local recebeu obra de revitalização e foi entregue na sexta-feira, com fonte iluminada, palco, arquibancada e iluminação led

A Praça Prefeito Wilson Modesto, também conhecida como Praça dos Rouxinóis, foi reaberta em uma cerimônia nesta sexta-feira (18) em Águas de São Pedro. O local recebeu uma obra de revitalização com investimento de cerca de R$ 2 milhões.
A intervenção era um pedido antigo dos comerciantes da área e foi realizada com uma verba repassada pelo Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). O novo projeto arquitetônico preservou todas as árvores de grande porte e ainda promoveu o plantio de novas espécies.
A praça passa a contar com um palco de eventos, uma arquibancada para plateia, iluminação led, canteiros com bancos revestidos de madeira, decks e plataforma sobre o canal central.

Outra novidade é uma fonte automatizada, com iluminação multicolorida. A estrutura conta com um sistema especial de sensores que altera as luzes conforme o som do ambiente.

“É um local muito importante para Águas de São Pedro, que recebeu melhorias e ficou muito mais atrativo para os moradores e turistas. Os comerciantes também saem ganhando, pois o ambiente ficou agradável e a movimentação de pessoas vai crescer nessa área. Convido todos a passearem nesse novo espaço”, disse o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

O secretário de Obras, Fábio Esteves, destacou a arquitetura moderna da praça. “Os postes de iluminação têm um design diferente, além de contar com iluminação Led. Também há rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento para deficientes nos arredores”.

A cerimônia de reabertura teve a entrega de uma placa à família do saudoso Wilson Modesto, que foi prefeito de Águas de São Pedro em meados de 1968.

Deixe um comentário abaixo