Praça é alvo da ação de selvagens e vândalos

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Praça é alvo da ação de selvagens e vândalos

Praça é alvo da ação de selvagens e vândalos. : Foto Sergio Marques do / JR

A ação de vândalos na Praça Wilson Modesto, mais conhecida como Praça Dos Rouxinóis, localizada no centro da Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro, tem gerado grandes prejuízos e descontentamento. Longe dos olhos da polícia, vândalos atacam, depredam e roubam flores do jardim. As depredações ocorrem provavelmente durante o período noturno.

Ocorre que os proprietários do Supermercado Scoton, Bar e Pizzaria Vila Barboza e Lá Do Divino se uniram para revitalização e manutenção dos canteiros de flores da Praça dos Rouxinóis, numa atitude sócio ambiental.

Elias Barboza, proprietário do Bar e Pizzaria Vila Barboza, procurou Hugo Scoton, Brás Scoton, proprietários e Flávio Soares gerente do Supermercado Scoton e Henrique Costa, proprietário do Lá Do Divino apresentando a ideia, que de pronto foi acatada e tomou força e a partir de junho, deixando a Praça mais bonita, florida e revitalizada.

Ocorre que de uns dias pra cá algumas pessoas de forma maldosa vem praticando vandalismos arrancando as flores seja por maldade ou não que são levadas inclusive a terra do plantio, o que caracteriza furto (crime previsto em lei). Os empresários e colaboradores pedem a todos que caso vejam estes atos acontecendo que entrem em contato com a Polícia Militar através do telefone 190 ou com a Guarda Civil através do telefone 153.

Praça é alvo da ação de selvagens e vândalos

Praça é alvo da ação de selvagens e vândalos. Foto: Sergio Marques / JR

“Nos unimos para deixar nossa cidade em especial a praça dos Rouxinóis mais bonita e agradável, para os moradores e visitantes, numa simples atitude, no entanto pessoas veem furtando as flores do local, lamentamos essa atitude e pedimos a colaboração das pessoas para que possam denunciar o crime ou vandalismos que vem sendo praticado”, pedem os empresários.

A praça conta com de área verde, espaços para as crianças, bancos para a comunidade, adultos e jovens, fonte de água e claro o jardim de flores. “Trata-se de uma área de lazer e bem estar, que hoje vem sendo alvo de vandalismo, isso precisa acabar para que outros empresários também sejam motivados a adotar outros espaços deixando nossa cidade ainda mais bonita”, completaram.

“Lamentável um local tão bonito, que proporciona lazer e bem estar, hoje é um dos pontos turísticos da cidade, seja alvo desse tipo de selvageria. Todos têm que fiscalizar e denunciar. A praça não é um bem particular é nossa. A comunidade precisa se envolver e zelar pelo que é dela, afinal conquistamos isso com luta e garra”, comentaram e prosseguiram: É necessário envolver e mobilizar a comunidade e que esta zele e conserve o seu patrimônio, denuncie aqueles que agem pela ignorância e destroem nossas áreas de lazer”, afirmaram.

A Equipe gestora do Supermercado Scoton enfatiza que deixar a praça mais bonita e uma forma de agradecer a toda população água-pedrense pela hospitalidade e carinho com que foram recebidos na cidade.

Supermercado Scoton – Patrício Miguel Carreta, 456 – em frente à Praça dos Rouxinóis –  telefone (19) 3482-4248

Lá Do Divino – Av. Carlos Mauro, 396 – telefone: (19) 3482-2667

Bar e Pizzaria Vila Barboza – R. Patrício Miguel Carreta, 516 – telefone: (19) 3482-2333

Deixe um comentário abaixo