Pré-projeto na área ambiental é apresentado por alunos da UNESP

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Alunos do 5º ano do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro estiveram, na tarde da segunda-feira (05), no Plenário da Câmara de Vereadores, apresentando à Secretaria de Projetos e Obras, Serviços Públicos, Saneamento Básico e Meio Ambiente o pré-projeto com o objetivo de firmar um convênio de cooperação acadêmica para o desenvolvimento de projeto ambiental.

Pré-projeto na área ambiental é apresentado por alunos da UNESP

Pré-projeto na área ambiental é apresentado por alunos da UNESP. Foto: Divulgação

Com base na análise dos dados coletados na primeira reunião do grupo com representantes da Secretaria de Projetos e Obras, em maio passado, os alunos apresentaram um diagnóstico da situação e propuseram a solução de demandas relacionadas à gestão de recursos sólidos e das matas ciliares. Os alunos são coordenados pela professora doutora Clauciana Schmidt Bueno de Moraes, do Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento (Deplan), do IGCE da Unesp Rio Claro.

Após algumas considerações, o secretário de Projetos e Obras, o arquiteto e urbanista Bruno Lourenço da Silva aprovou o pré-projeto e seguiu com o grupo de alunos para uma vista de campo, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos alunos e coletar novos dados. Com a aprovação do pré-projeto, será oficializada a cooperação acadêmica para o desenvolvimento do projeto ambiental.

Também participaram do evento, a engenheira Maria da Graça Vieira Guilherme Favarin e os assessores Joel Feliciano da Silva e Paulo Santos de Moraes.

Deixe um comentário abaixo