PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO DETRAN EM SÃO PEDRO

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO DETRAN EM SÃO PEDRO

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO DETRAN EM SÃO PEDRO – Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o prefeito Helinho Zanatta esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, para assinatura do convênio que irá garantir a implantação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em São Pedro.

O prédio do antigo Matadouro terá sua estrutura física totalmente adequada e reformada com recurso próprios da Prefeitura, no valor aproximado de R$ 250 mil. O Detran será responsável por modernizar todos os equipamentos e mobiliários do local. Hoje em São Pedro, os serviços são prestados pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), que representa o departamento estadual.

O delegado titular da Polícia Civil no município, Marcel Willian Oliveira de Sousa, destaca a importância de uma sede própria do órgão. “A vinda do Detran em um espaço exclusivo é de supra importância para a população e para a qualidade do atendimento em ambos os setores. O Ciretran hoje está ocupando um espaço do prédio da delegacia e os seus usuários acabam muitas vezes dividindo espaço com outras ações realizadas pela polícia, como a condução dos presos, por exemplo. Essa mudança dará mais tranquilidade para todos os funcionários e para a população, que não correrá mais riscos de alguma intercorrência”, afirmou.

Com o Detran, São Pedro terá maior agilidade nos serviços prestados pelo órgão e um local próprio, inclusive, para fazer os emplacamentos de veículos e documentos. “Essa parceria irá facilitar e melhorar a qualidade do atendimento para a população. A Prefeitura está cedendo o espaço e fará a reforma pensando sempre no desenvolvimento dos serviços prestados. Se tudo correr dentro da normalidade, a implantação acontecerá ainda no primeiro semestre de 2018”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo