Prefeito assina convenio para revitalização e construção do “Parque do Portal”

Publicado em Por Adelle Gebara

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista e com a presença do governador Geraldo Alckmin, o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Sergio Barboza, Paulinho Barboza (PSDB) assinou convênio para a construção do Parque do Portal, que contempla a reforma e revitalização do portal de entrada da cidade, onde serão investidos R$ 720 mil.

Na oportunidade o prefeito estava acompanhado da Secretaria de Turismo, Rose Massarutto; e do vereador Anderson Cardoso (PR).

O prefeito Paulinho Barboza afirmou que a reforma do portal vai dar um novo visual a quem chega a Águas de São Pedro e deve estimular ainda mais o turismo da estância. “Este é o setor que movimenta nossa economia. Portanto, todos os convênios são de extrema importância. Nós agradecemos ao governador e secretário de Turismo que sempre estão atentos as necessidades do nosso município”, falou o prefeito água-pedrense.

Paisagismo, construção de nova calçada, com piso intertravado, implantação de dois novos espelhos d’água, instalação de dois relógios na torre central do portal, reforma dos banheiros, além das instalações existentes, construção de rampa de acessibilidade, novo telhado, aberturas de rua, pintura, entre outros elementos compõem a reforma e revitalização.

“O conceito do projeto desta reforma considera a construção já existente e transforma o espaço em um pequeno parque, para que população e turistas possam parar para aproveitar a beleza e arquitetura do local. A ideia é fazer uma releitura com referência nos anos de 1940, época do nascimento de Águas de São Pedro. Deste modo, telhado e os relógios remeterão ao início da cidade. A proposta é também dar ênfase ao elemento “água”, tão característico da nossa estância hidromineral”, disse a secretária de Turismo.

“Prefeito assina convenio para revitalização e construção do “Parque do Portal”” – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo