Prefeito Barjas Negri entrega Academia ao Ar Livre no Jardim Elite

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Piracicaba/SP – 07/06/2017  – No dia 02, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) participou da entrega e denominação da academia ao ar livre Hermindo Valério, no Jardim Elite. A academia fica na Rua Jacques de Andrade.

Além de Barjas, outros membros do governo, do Poder Legislativo, familiares e moradores prestigiaram o ato.

Além dos equipamentos de ginástica, foram instaladas, luminárias, bebedouro, bancos, lixeiras e plantado grama.

Com dez aparelhos em cada local, as academias permitem exercitar todos os grupos musculares, oferecendo saúde e bem-estar à população.

No dia 7 de abril, a Prefeitura entregou a academia do São Francisco/Bongue e, além destas, a cidade recebeu mais oito novos espaços para a prática de exercícios e lazer, distribuídos nos bairros Tatuapé (Rua Carlos Brasiliense), Jardim Maria (Rua Ephigênia Miotto Ciesta), Santa Cecília (Rua Luciano Gallet), Jardim Abaeté (Rua Irlinda Maffei Santini), Nazareth II (Rua Nestor Tedesco), Nhô Quim (Praça João Zago – avenida Dr. Eulálio), Jardim Planalto (Rua Humberto Aldrovandi Júnior), Parque Prezotto (Rua Território do Acre x Claudinho Rodrigues).

No Jardim Eldorado (Avenida Gustavo Adolfo Franco Bueno x Rua Divinolândia), Lago Azul (Avenida Antônio Carlos Kraide x Rua Kijuji Mizuhira), Parque Piracicaba (Rua Ipeúna) e Vila Sônia (Avenida Corcovado x Rua Nilo Peçanha) as obras estão em processo de licitação.

A empresa responsável pela instalação dos 14 conjuntos na cidade é a ASK Ltda. EPP, que retomou os serviços no final do mês de janeiro, após a articulação do prefeito Barjas Negri. O investimento é de R$ 128 mil.

Prefeito Barjas Negri entrega Academia ao Ar Livre no Jardim Elite

Prefeito Barjas Negri entrega Academia ao Ar Livre no Jardim Elite – Foto: Divulgação

Piracicaba conta com 64 academias ao ar livre, incluindo duas academias para cadeirantes, na Rua do Porto e Ginásio Waldemar Blatkauskas.

A academia do Jardim Elite leva o nome de Hermindo Valério, indicação feita pelo vereador Gilmar Rotta e atende demanda do Orçamento Participativo. Filho de José Nicola e Thereza Valverde Valério, Hermindo nasceu em 13 de setembro de 1936. Foi casado com Dirce Idalgo, com quem teve três filhos: Dirce, Reginaldo e Robison. No bairro Volta Grande, em Piracicaba, cresceu, trabalhou e viveu toda sua vida como trabalhador rural e proprietário de sítio. Fez o primário no Grupo Escolar Professor Carlos Sodero, no bairro Pau Queimado.

Como membro da Igreja Católica, trabalhou ativamente na comunidade do Volta Grande, tendo sido por vários anos presidente da Comissão de Eventos da Capela São Luis Gonzaga. Uma de suas preocupações era garantir que as crianças e os jovens da zona rural conseguissem estudar. Por isso, agiu em várias frentes para solucionar os problemas das longas distâncias entre os sítios e as escolas. Em 1972, conseguiu fazer com que fosse implantada a escola de ensino fundamental Volta Grande, após doação de área pela família Polizel. Para que os estudos continuassem no ginasial, conseguiu reunir estudantes o suficiente para que um ônibus escolar fizesse o seu transporte até a Escola Estadual Olivia Bianco.

Em 1978, mudou-se para a cidade.

Trabalhou como pedreiro e, em 1980, abriu seu próprio comércio, o Supermercado Valério, com seus irmãos. Depois, com os filhos, abriu o Supermercado HDR Valério.

Em 1997, implantou o Pesqueiro Paraíso, no bairro Nova Suíça, incentivando o turismo rural. Faleceu em 8 de janeiro de 2015.

Deixe um comentário abaixo