Prefeito busca parceria para consertar pontes em Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O prefeito José Antonio de Campos esteve em Rio Claro, na segunda-feira (22), reunido com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Na pauta, o conserto das pontes do Farol, que dá acesso ao Campo do Coxo, e do Sitinho, no distrito de Assistência, danificadas há meses por conta das chuvas. As duas pontes ficam na divisa entre os dois municípios.

De acordo com José Campos, é necessário o esforço conjunto para resolver o problema que se arrasta há meses, prejudicando os produtores rurais e moradores da região. O custo para o reparo das pontes deverá ser dividido entre as duas cidades. “Mesmo com recursos escassos vamos procurar atender os produtores rurais da região e demais pessoas que utilizam as pontes, como o transporte escolar”, afirma o prefeito de Ipeúna.

Prefeito busca parceria para consertar pontes em Ipeúna

Prefeito busca parceria para consertar pontes em Ipeúna – Foto: Divulgação

O secretário municipal de Obras de Rio Claro, Paulo Roberto de Lima, informa que está sendo feito levantamento sobre o custo das obras. “Vamos analisar a situação e ver a melhor forma de realizar o conserto, cedendo mão de obra e equipamentos e compra de material”, explica. Para Lima, a realização do serviço somente será possível por meio de parceria entre os dois municípios.

Além das pontes do Farol e Sitinho, José Campos e Juninho da Padaria pretendem buscar apoio do governo do estado para reformar a ponte sobre o Rio Passa Cinco, no bairro Quilombo, que caiu há cinco anos. Essa obra tem valor elevado estimado em R$ 1,2 milhão. José Campos explica que o município de Ipeúna já esteve por diversas vezes em São Paulo nos anos anteriores, apresentando projeto detalhado da obra, na tentativa de disponibilizar recursos junto à Defesa Civil para a reforma da ponte, porém, sem sucesso. “Continuaremos pleiteando a obra que exige recursos acima da nossa condição financeira”, conclui.

Deixe um comentário abaixo