Prefeito de Ipeúna discute novamente ampliação da rede de gás natural

Publicado em Por Diagramador

A extensão da rede de gás natural até os mini distritos industriais I, II e III em Ipeúna foi o tema do encontro realizado no Paço Municipal, na terça-feira (19), que reuniu o prefeito Ildebran Prata, o vice-prefeito José Antonio de Campos e representantes da Comgás, a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. “O objetivo da iniciativa é atender as empresas que irão se instalar no município, além de beneficiar as já existentes e que fazem uso atualmente do GLP, que tem um custo maior”, informa o prefeito Ildebran Prata.

A rede de gás natural em Ipeúna está parada na região do bairro Portal dos Nobres, ao lado da Cerâmica Alfagrês. A ampliação da rede, em aproximadamente 10 quilômetros, permitirá uma significativa redução no custo de produção das empresas que migrarem para o gás natural, além de favorecer a instalação de novas indústrias no município.

Durante o encontro, a gerente assistente de Relações Institucionais da Comgás Flávia Gonçalves colocou-se à disposição dos gestores municipais para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, mas adiantou ser necessário um levantamento junto às indústrias existentes e prováveis interessadas para que a demanda viabilize o investimento.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Ildebran Prata se reúne com representantes da Comgás Natural. Em 2010 e também em 2012, o prefeito esteve com representantes da Comgás, na tentativa de viabilizar o investimento, mas até então a empresa considerava que o investimento era muito alto comparado com a demanda. As representantes da Comgás informaram que foi criada uma nova divisão dentro da empresa para atender exclusivamente assuntos relativos à ampliação da rede de abastecimento de gás natural.

Deixe um comentário abaixo