Prefeito de São Pedro Helinho Zanatta é o mais novo “Cidadão são-pedrense” Legislativo são-pedrense aprovou proposta por unanimidade

Publicado em Por Hosana Cortenove

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, realizada na segunda-feira, dia 05, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº.  010/2016 de autoria dos vereadores José Mário de Barros (PDT) e Henrique Jesus Ramos da Silva, o Ita (PSD), que concede Título de “Cidadão São-pedrense” ao prefeito reeleito da cidade, Helinho Zanatta (PSD).

Os parlamentares destacaram o trabalho e a história de vida do prefeito, Hélio Donizete Zanatta, mais conhecido como Helinho, que nasceu em 13 de março de 1963, na cidade de Piracicaba/SP.

Desde a juventude trabalhava com a agricultura, ramo de atuação de sua família, liderada por seu pai Hélio Zanatta e sua mãe dona Terezinha Bechtold Zanatta.

Através do trabalho há muitos anos mantém ligações com a cidade de São Pedro, onde até hoje a família tem propriedade agrícola.

Com o falecimento de seu pai muito cedo assumiu os negócios da sua família.

Casou-se com a sãopedrense Carmen Lucia Aparecida Passarelli Zanatta, com quem teve quatro filhos: Daniel, Maria Tereza, Hélio Junior e Luiz Fernando.

Foto: JR

Entrou para a vida pública em 1996 como candidato a vice-prefeito de Charqueada, tendo sido eleito para o mandato entre os anos de 1997 e 2000, quando também ocupou o cargo de chefe de gabinete do Prefeito, tendo sido eleito prefeito nas eleições de 2000 e reeleito em 2004, concluindo o seu segundo mandato em 31 de dezembro de 2008. Por esse trabalho na cidade de Charqueada, foi também agraciado com o título de cidadão charqueadense, maior reconhecimento do Poder Legislativo de um município.

Em 2007 assumiu a presidência da ADERP (Agência de Desenvolvimento Político e Econômico da Região de Piracicaba), que já empreendia diversas ações pelo desenvolvimento da região de Piracicaba, entidade associativa embrionária da regionalização da interlocução entre os municípios, que hoje observa diversas conquistas que se concretizam através da Aglomeração Urbana de Piracicaba.

Entre os anos de 2004 e 2011 recebeu inúmeras visitas e convites de cidadãos e empresários da cidade de São Pedro para ingressar na vida política da cidade, mas por compromissos políticos e administrativos na cidade de Charqueada essa decisão foi tomada somente em 2011 quando transferiu seu titulo eleitoral.

Em outubro de 2012 foi eleito com expressiva votação como prefeito de São Pedro, alcançando 71,15% dos votos válidos, o que equivale a 12.972 votos.

Atualmente exerce o mandato de Prefeito de São Pedro e é presidente municipal do PSD (Partido Social Democrático), tendo sido reeleito neste ano com 77,92%, equivalentes a 13.974, ampliando não somente sua votação, como a credibilidade política do município de São Pedro frente aos demais municípios da região e do Estado de São Paulo, tanto que tem recebido diversos prefeitos eleitos que buscam conhecer seus métodos de gestão.

Com o apoio da comunidade, vereadores, equipe de trabalho e de todos os servidores públicos e graças a sua competência administrativa e política na busca de recursos, ações e projetos, a cidade de São Pedro tem experimentado desde 2013 um governo técnico, com planejamento e voltado a deixar obras e ações enraizadas para toda a sua história.

“Difícil enumerar a quantidade de obras e ações feitas até esta data, através desse trabalho iniciado em 2013 pelo cidadão Hélio Donizete Zanatta em prol de nossa comunidade. Helinho, é um homem a frente de seu tempo, dedicado ao trabalho, a família e a nossa cidade.  Muitos podem dizer que é sim uma obrigação do homem público, mais nesse País poucos são os que se destacam como Helinho Zanatta, que demonstrou de forma prática o seu amor a nossa Terra, deixando seus negócios privados para deixar uma São Pedro melhor para todos nós”, destacaram os parlamentares autores da proposta.

Deixe um comentário abaixo