Prefeito de São Pedro recebe Certificado de Participação do Circuito SESC de Artes 2016

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Em abril deste ano, seis municípios da região de Piracicaba – Cordeirópolis, Laranjal Paulista, Limeira, Rio Claro, São Pedro e Tietê – receberam o Circuito SESC (Serviço Social do Comércio) de Artes 2016.

Durante os três dias, aproximadamente 15 mil pessoas se envolveram e participaram de atrações de diversas linguagens artísticas como música, circo, dança, teatro, literatura e cinema.

O Circuito SESC de Artes é realizado pelo Sesc São Paulo com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e Prefeitura Municipal das cidades envolvidas, que ajudam o projeto a tornar os espaços públicos como praça e parques, em um local de convivência e de encontro.

Nesta edição, o SESC Piracicaba foi responsável por dois roteiros e como símbolos de reconhecimento e certificação da participação desses apoiadores, o gerente da unidade local, Fábio José Rodrigues Lopes, entregou nesta terça-feira, ao prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), o Catálogo do Circuito Sesc de Artes 2016 contendo textos de especialistas sobre as relações entre arte e espaço público e também o Certificado de Participação representado por uma miniatura do ônibus do Circuito. “Agradeço a parceria e por somar as ações junto conosco e também parabenizo pela iniciativa de trazer arte e cultura à São Pedro”, agradeceu Zanatta.

Para Fábio José Rodrigues Lopes, o objetivo do Circuito foi atingido com louvor nesta edição. “A ideia é transformar os espaços públicos em palco de apresentações e momentos os quais as pessoas vivenciam e se encantam com as diversas linguagens artísticas que o Sesc leva em cada cidade. E para que tudo aconteça, é fundamental que existam as parcerias com a Prefeitura, secretarias e sindicatos locais”, reforça.

Neste ano, cerca de 1.200 mil pessoas compareceram à Praça da Matriz, em São Pedro, local também que recebeu pelo terceiro ano consecutivo o projeto. Nesta edição, a cidade participou do Gabinete de Curiosidades e Habilidades com oficina de objetos sonoros, roda de leitura e cinema; espetáculos de circo, dança e teatro, intervenção de literatura e show com o cantor Max de Castro.

Esta edição foi operacionalizada por 20 unidades do Sesc SP em 114 cidades distribuídas nas respectivas áreas de atuação, levando 67 trabalhos artísticos de diferentes linguagens em 807 apresentações abertas aos públicos de todas as idades, resultando em mais de 270 mil atendimentos. Foram doze roteiros de programação que levaram as diversas manifestações culturais para espaços públicos como praças, ruas e parques de municípios que não possuem unidade do Sesc.

Deixe um comentário abaixo