Prefeito Du Barreto assina ordens de serviços de importantes obras turísticas para Brotas

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta terça-feira, 31 de maio, aconteceu no Centro Cultural de Brotas, uma solenidade para assinatura de Ordens de Serviços referentes a seis importantes obras para a cidade de Brotas.

Compuseram a mesa de autoridades, além do prefeito Du Barreto; o vereador, Eduardo Esteves (PSDB) – vice-presidente da Câmara Municipal; a secretária municipal de Turismo, Luciana de Jesus; representante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); entre outros.

O evento contou ainda com a presença de secretários dos vereadores Valdir Sgorlon, Fred da Ambulância e Luiz da Vela.

Das ordens de Serviços, cinco delas: Centro de Artes e Artesanato, Monumento as Águas (Broa), Calçadão na Rodolpho Guimarães, Orla da Represa do Patrimônio e o término do asfaltamento da Avenida Jaubert da Silva Braga (com a implantação de uma ciclovia) – são resultado do convênio da cidade com o DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias), sendo que a outra obra, que completa o pacote de seis obras, é a Pista de Skate no Ginásio de Esportes Brotão, uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar (PP), sendo que todas as obras custarão cerca de R$ 2.171.494,96, com uma economia de R$ 288.991,60 em relação aos valores originalmente estimados, o que também foi comemorado pelo prefeito Du Barreto (PSDB).

O vice-presidente da Câmara Municipal de Brotas, vereador Eduardo Esteves (PSDB), fez uso da palavra e parabenizou o prefeito e servidores pelo empenho em conquistar essas importantes obras.

“Parabenizo o prefeito Du Barreto e a todos os servidores pela dedicação párea que esses projetos pudessem ser realizados e hoje possamos estar aqui neste ato de assinatura de ordens de serviços. Em um momento critico nacional, tanto político, como econômico, me honro muito estar presente neste evento”, destacou o vice-presidente da Câmara Municipal.

Em sua fala o prefeito de Brotas, Du Barreto (PSDB) destacou que cinco das seis obras são fruto da cidade ter se tornado uma estância turística uma luta de mais de 20 anos.

“Esse é o primeiro fruto de nossa cidade ser uma estância turística. Depois de uma luta de 20 anos para tornarmos Brotas uma estância turística, o que é muito importante. Além disso, estamos em uma grande crise econômica que afetou todos os governos e iniciar essas obras é um alento para nós”, afirmou o prefeito.

“O turismo dinamiza a economia, fortalece a cidade. Antes de servir ao turismo essas obras servirão muito a nossa comunidade. Sempre buscamos ouvir o COMTUR. Procuramos discutir também com nossa equipe”, completou Barreto.

Deixe um comentário abaixo