Prefeito e primeira-dama prestigiam a abertura dos Jori em Lins

Publicado em Por Hosana Cortenove

Águas de São Pedro está sendo representada por 52 atletas nos 21º Jori (Jogos Regionais dos Idosos), que acontece até amanhã.

Os jogos da região em que a estância faz parte começaram nesta quinta-feira, com competições em várias modalidades.

A abertura do evento, que reuniu autoridades de vários municípios e a primeira-dama estadual, Lu Alckmin, também foi prestigiada pelo prefeito, Paulo Barboza, e pela primeira-dama municipal e secretária de Promoção Social e Thermal, Rosa Elisabete Piacentini.

Também estiveram incentivando os atletas na abertura dos Jori, os vereadores Anderson Cardoso, Valter Ferreira (da Jaws) e Rubinho Antunes.

O prefeito de Águas de São Pedro destacou a importância do evento. “Quando vemos os jogos dos Jori percebemos a força e a empolgação dos participantes. O que nos dá a certeza de que apoiamos um evento importante para os aquapedrenses da Terceira Idade”, ressaltou Barboza.

A secretária de Promoção Social e Thermal irá acompanhar a programação em Lins até o final.

“Estamos dando o total apoio aos idosos, e já saímos na frente nos dois primeiros jogos de voleibol adaptado”, relatou.

Rosa ainda comentou que a abertura “foi festa muito bonita”.

Segundo a treinadora dos atletas de Águas de São Pedro, Janaína Martins, a estância participa competindo em nove modalidades: coreografia, dominó feminino, dominó masculino, bocha, natação, voleibol adaptado feminino – categoria 60, voleibol adaptado masculino – categoria 60, e vôlei adaptado masculino – categoria 70.

Prefeito e primeira-dama prestigiam a abertura dos Jori em Lins

Prefeito e primeira-dama prestigiam a abertura dos Jori em Lins – Foto: Divulgação

“Nossa maior força tem sido o vôlei. Ao longo de oito anos que participamos, fomos tetracampões da fase regional na categoria de 70 anos. O ano passado, por conta da enfermidade de um dos nossos jogadores, perdemos esse posto. Mas treinamos muito e estamos otimistas com esta edição, tanto entre os times de 70 anos quanto com os de 60”, destacou.

Para o atleta José Ruiz, de 75 anos, o Jori é maravilhoso, pois oferece a oportunidade dos idosos fazerem amizades e conhecerem novos lugares. “Participo dos jogos há 12 anos. Todas as edições foram uma beleza.  Existe uma grande confraternização entre nós, vemos coisas que desacreditamos serem possíveis para pessoas da nossa idade. Além disso, fazemos novos amigos e conhecemos cidades que eu, ao longo da minha vida, não havia conseguido visitar”. O atleta de voleibol ainda destacou o bom alojamento e alimentação que estão recebendo e o apoio municipal. “A Prefeitura de Águas de São Pedro tem dado muito apoio. Sem contar que estamos muito bem alojados”.

Já o aposentado Luiz Alberto Hanser, conhecido por Magirus, deixou de trabalhar como educador físico, mas não abandonou seu amor ao esporte. Aos 72 anos ele é o atacante do voleibol aquapedrense.

“Eu joguei basquete a minha vida inteira, mas encontrei no vôlei uma alternativa para continuar com uma atividade física que exige menos da idade”, destacou.

Apesar de não ter a mesma habilidade física da juventude, os Joris são um estímulo ao atleta.

“Para nós o esporte é tudo e o Jori é o coroamento. Esperamos o ano todo para participar desta programação”, frisa ele.

Segundo Margirus, o time treinou duas vezes por semana e este ano está muito bom, por isso eles tem esperança de ir para o estadual.

Deixe um comentário abaixo