Prefeito e secretária de Educação participaram do Semear

Publicado em Por Hosana Cortenove

No mês passado, a secretária de Educação e Cultura de Águas de São Pedro, Scheila Fernandez e o prefeito Paulinho Barboza (PSDB), estiveram em São Paulo, onde participaram do seminário Semear: Boas Práticas na Educação.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini e foi realizado pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), em parceria com a Fundação Lemann e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Prefeito e secretária de Educação participaram do Semear

Prefeito e secretária de Educação participaram do Semear – Foto: Divulgação

Segundo a secretária da pasta, a presença do prefeito aquapedrense foi de suma importância pela qualidade dos temas discutidos na programação.

“O evento serviu para termos a certeza de que estamos no caminho certo, com foco no aprendizado e usando novos instrumentos para cada vez mais alcançarmos êxito no processo de ensino e aprendizagem”, destacou Scheila Fernandez.

Os cerca de 600 participantes presentes participaram de palestras e discussões sobre os temas: A Implementação da Base Curricular nos EUA: Lições e Desafios; Histórias de Sucesso nos Municípios; A Educação nas Cidades Paulistas: Fragilidades e Pontos Altos Revelados pelo IEGM; Base Nacional Comum Curricular – Os Desafios para a Implementação das mudanças; Foco no aprendizado – Estratégias que produzem avanços; e Diagnosticar e agir: novos instrumentos para o êxito da educação.

Deixe um comentário abaixo