Prefeito eleito de Brotas Modestinho e equipe iniciam tratativas para possibilidade de instalação de Usina Solar

Publicado em Por Hosana Cortenove

Antes de assumir prefeito e vice-prefeito eleitos tem agenda intensa em busca de recursos e alternativas para gestão

O prefeito eleito de Brotas, Modestinho Capitão Salviatto (PTB) e membros de sua futura equipe de Governo, como o Vice Leandro Corrêa (PSB), futuros Secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Antonio Carlos Polaquini e Marcos Scarabel, respectivamente, se reuniram recentemente com representantes da empresa Hein, cuja sede é na Holanda, que estão interessados em montar uma Usina de Produção de Energia Solar em Brotas.

O projeto apresentado pode servir de modelo para a implantação da produção deste tipo de energia para outras cidades do Brasil. Na concepção dos representantes da empresa Hein, Brotas foi escolhida por sua característica de preservação e valorização do Meio Ambiente, já que este tipo de produção de energia é considerado limpo, não gerando poluentes ao meio ambiente.

Segundo o Prefeito eleito de Brotas, essa primeira reunião foi o inicio das tratativas. “Demonstramos que o município tem o interesse na implantação da Usina, nos procuraram e achamos interessante o projeto. Agora depois de assumirmos, vamos marcar nova reunião para dar andamento nas tratativas”, afirmou o prefeito eleito Modestinho.

Para o futuro Secretário de Meio Ambiente, Marcos Scarabel, estudioso no assunto, o funcionamento de uma Usina de Energia Solar poderá trazer muitos benefícios para Brotas, pois, além de não poluir, é considerada mais barata, vantajosa em termos financeiros e renovável, ou seja, nunca acaba.

“Lógico que estamos começando a trabalhar essa ideia, mas se concretizada, podemos ter excelentes vantagens, além de servir como modelo para outras cidades interessadas em implantar esse tipo de produção de energia”, destacou o futuro secretário.

Deixe um comentário abaixo