Prefeito eleito Modestinho intensifica contatos e participa de importante articulação política

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na ultima semana, o prefeito eleito de Brotas, Modestinho Capitão Salviatto (PTB) cumpriu extensa agenda de compromissos em São Paulo e voltou com boas notícias para Brotas.

O futuro Prefeito brotense foi eleito 1º Tesoureiro da nova diretoria da Associação Paulista dos Municípios, para um mandato de dois anos.

Para Salviatto, sua nomeação indica prestígio com a entidade e uma grande oportunidade de estar perto das autoridades estaduais e federais, já que a APM é muito representativa nas relações políticas.“Teremos oportunidade de participar de reuniões constantes com as maiores autoridades do Estado de do país”, disse Modestinho, que esteve ainda na Assembleia Legislativa, onde visitou dois parlamentares.

Primeiro foi ao gabinete do Deputado Estadual, Roberto Massafera (PSDB), com quem mantém estreito relacionamento de apoio.

Na conversa com o Chefe de Gabinete do Deputado, Dr. Lacerda, Modestinho entregou ofício em que solicita empenho de Massafera à APAB – Associação Protetora dos Animais de Brotas, no sentido de ser reconhecida como entidade de Utilidade Pública, ficando assim apta para receber verbas do Governo Estadual. Antes mesmo de assumir seu mandato, Modestinho vai dando mostras que vai apoiar essa causa no município.

Modestinho também se encontrou com o Deputado Estadual, Edmir Chedid, oportunidade em que entregou ofício assinado por ele e pelo Mirão do Gás (representante do Deputado em Brotas) solicitando recursos da ordem de R$ 150 mil, para investimentos em iluminação pública. Sem perder tempo e de olho na liberação de recursos, Modestinho vai intensificando contatos com os parlamentares.

“O Deputado Chedid se prontificou em nos ajudar e por ser integrante do Circuito das Águas Paulista e pode nos ajudar também no turismo”, destaca.

Em outro compromisso, Modestinho esteve na Secretaria de Justiça do Estado, onde teve audiência com o Secretário Adjunto, Dr. Luiz Madureira. Ambos conversaram sobre a possibilidade de instalação de uma 2ª Vara de Justiça em Brotas e vinda de um novo Juiz de Direito para a Comarca, caso se confirme a saída do atual. A possibilidade de instalação da 2ª Vara em Brotas poderia agilizar ainda mais os trâmites e os processos judiciais.

Por fim, acompanhando a Sessão Legislativa, Modestinho recebeu grande notícia, provando sua atuação na articulação política, em prol do município.

Nesta Sessão, os deputados discutiram projeto de Lei da venda de imóveis pertencentes ao Governo do Estado e para o bem de Brotas retiraram do lote de venda a Granja do Estado, localizada na cidade. No primeiro semestre, o Governo Paulista anunciou que venderia imóveis com o objetivo de equilibrar as contas.

A área onde está localizada a Granja do Estado em Brotas era um dos imóveis que seriam vendidos. Modestinho agiu no sentido de retirar a Granja do Estado do lote de venda para a iniciativa privada e deu certo, sendo esta área preservada. A futura administração pleiteia junto ao Estado um pedaço de terra da Granja do Estado para futuros projetos. Caso fosse vendida isso não seria possível. Além disso, na Granja do Estado há trabalho de pesquisas sendo desenvolvido e poderia ser paralisado caso o imóvel fosse vendido.

“o fato da Granja do Estado ter sido retirada do Projeto de venda para a iniciativa privada foi uma vitória de todos nós”, comemorou o futuro Prefeito brotense.

Deputados que tem trabalho junto aos vereadores de Brotas votaram a favor de nossa cidade: Roberto Massafera, Aldo Demarchi, Campos Machado, João Caramez, Coronel Camilo, Coronel Telhada e Edmir Cheidid.

Modestinho também agradeceu aos funcionários da Granja do Estado, comandados pela Dr. Érica Saldanha, que também trabalharam no mesmo sentido do grupo político de Modestinho: manter a área pertencente ao Estado.

Deixe um comentário abaixo