Prefeito eleito Romeu Verdi aguarda início de transição administrativa

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No dia 10 do mês passado, o prefeito eleito de Charqueada, Romeu Verdi (PSDB), solicitou através de oficio ao atual prefeito José Piazza (PR) que seja iniciado um processo de transição administrativa na Prefeitura Municipal.

No entanto, de acordo com o prefeito eleito, até agora a transição não foi iniciada e aguarda a posição oficial da atual administração para que os trabalhos possam ser iniciados.

A finalidade da transição administrativa é poder deixar a futura administração ciente dos principais problemas, situação financeira, convênios e ações administrativas, principalmente para que não haja prejuízo aos serviços públicos.

Romeu Verdi (PSDB) pediu no oficio enviado no mês passado ao prefeito que sejam fornecidas diversas informações relacionadas a situação financeira da administração; convênios em andamento; obras em andamento; convênios firmados com entidades e repasses a serem realizados; estrutura administrativa; quadro de pessoal, entre outras informações.

Em 2012, enquanto Romeu Verdi (PSDB) era prefeito fez o procedimento de transição, garantindo ao prefeito Piazza (PR) o acesso as informações.

O prefeito eleito Romeu Verdi (PSDB) demonstra preocupação com a demora para início da transição de governo.

“Estamos aguardando ainda a transição, pois estamos a menos de dois meses para início do próximo governo e ela é fundamental para que possamos dar continuidade aos serviços e preparar uma estrutura administrativa para que possamos trabalhar a frente da prefeitura a partir do próximo ano. Esse atraso acaba prejudicando o planejamento de ações importantes”, falou o prefeito eleito.

Deixe um comentário abaixo