Prefeito Ildebran Prata recebe ambulância do SAMU

Publicado em Por Diagramador

O município de Ipeúna recebeu do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (26), mais uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo 0 Km, um Citroën Jumper, foi entregue ao prefeito Ildebran Prata por representante do Ministério da Saúde, após a conclusão dos serviços de adaptação do modelo para ambulância. Os vereadores Alécio Pazetto e Adilson Rodrigues da Silva, presidente e vice-presidente da Câmara, e Jaime Loyola, e o secretário de Saúde Diego Heron Pinheiro participaram da entrega, realizada em Tatuí (SP).

“A nova ambulância representa mais qualidade e segurança no atendimento de urgência, além de dar continuidade à política de renovação da frota, bem como reduz os custo de manutenção, já que esses veículos sempre atuam em situações de emergência, gerando grande desgaste mecânico”, afirma o prefeito.

O SAMU em Ipeúna tem como cidade-sede o município de Rio Claro e atende também as cidades de Analândia, Corumbataí, Itirapina e Santa Gertrudes. No ano passado, o SAMU atendeu mais de 750 chamados, dos quais cerca de 50% referem-se a atendimentos aos municípios da região.

A nova ambulância de suporte básico, conta com equipamentos de primeiros socorros, iluminação, sinalizadores e GPS que facilitam e apoiam o serviço das equipes SAMU, possibilitando assim um melhor atendimento a população e deve entrar em operação após o cumprimento das exigências legais, incluindo seguro da viatura e a instalação de rádio de comunicação, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário abaixo