Prefeito José Campos recebe senador italiano Fausto Longo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Ipeúna 05/05/2017 – José Antonio de Campos, prefeito de Ipeúna, acompanhado também pela vice-prefeita Doroti Zem, por vereadores e secretários municipais, recebeu na tarde da quinta-feira (27), em seu gabinete, o senador italiano Fausto Longo. Durante o encontro, o senador colocou seu mandato a serviço do município e salientou a necessidade da construção de parcerias estratégicas para atrair novos investimentos para Ipeúna.

Fausto Longo ressaltou que é preciso identificar as possibilidades da realização de um trabalho em conjunto com a Itália, promovendo o desenvolvimento local. “Ipeúna tem várias atividades industriais compatíveis com as praticadas na Itália, o que favorece uma cooperação que resulte na geração de emprego e renda”, afirmou. Ele destacou o fato de Ipeúna estar situada em uma região privilegiada e integrar a Aglomeração Urbana de Piracicaba como pontos positivos para essa cooperação.

Prefeito José Campos recebe senador italiano Fausto Longo

Prefeito José Campos recebe senador italiano Fausto Longo – Foto: Divulgação

Longo afirmou ainda que seu trabalho é identificar as oportunidades e criar acordos de cooperação técnica assim como produtiva entre empresas italianas e empresas do município de Ipeúna. “A Itália detentora de grande tecnologia, e o Brasil é um grande potencial, queremos construir esse percurso, beneficiando a cidade com tecnologia e produtos de valor agregado”. O senador ainda presenteou o prefeito José Campos com um brochê simbólico da presença italiana na América do Sul.

O prefeito José Campos, falou sobre o potencial industrial e o agronegócio, salientou os esforços para a difusão da agricultura natural junto aos pequenos produtores rurais e à população em geral, como forma não só de geração de renda, mas também para incentivar uma melhor qualidade de vida. José Campos demonstrou inda interesse em conhecer as tecnologias e soluções adotadas pela Itália no descarte dos resíduos sólidos e avalia que a visita pode abrir portas para o município.

Deixe um comentário abaixo