Prefeito José Piazza anuncia saída do Partido dos Trabalhadores de Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito de Charqueada, José Henrique Piazza, anunciou no início da noite desta quarta-feira, dia 30 de setembro, que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiando ao Partido da República (PR), presidido nacionalmente pelo deputado Alfredo Nascimento e que na região tem o Deputado Federal Miguel Lombardi, de Limeira e Milton Monti de São Manoel como referência. O anúncio foi feito durante uma reunião na residência do prefeito onde estiveram presentes os presidentes e representantes dos partidos que formam sua base aliada.

Segundo o prefeito Piazza, o principal motivo de sua saída do PT é o cenário político nacional e a crise que está instaurada dentro do Partido “Tenho a clareza de que não posso ser penalizado pelos erros de terceiros, por questões que acontecem em âmbito nacional”, disse Piazza.

“Esta é uma decisão, acima de tudo, pra quem tem coragem e humildade”, disse o prefeito ao explicar sua saída do partido ao qual era filiado desde 2007.

Porém, Piazza ressaltou que é muito grato ao Partido dos Trabalhadores e a militância que sempre foi atuante na cidade “Estou atualmente me desligando do Partido dos Trabalhadores, mas deixo grandes amigos e minha admiração às pessoas que militaram e militam no partido, pois sei que buscam sempre e de forma democrática fazer o melhor pela nossa cidade independente de sigla partidária ou cor de bandeira, por isso fiz questão de reunir os presidentes de todos os partidos que compõe nossa base aliada, pois saio de cabeça erguida e pela porta da frente, sabendo que muitas conquistas que hoje implantamos em nossa cidade foi fruto da política do PT como a vinda dos cinco médicos cubanos, o programa Estratégia Saúde da Família, a construção do Posto de Saúde do bairro Santa Luzia e a doação de ônibus, caminhões e maquinários”.

Como o prefeito informou, a saída do partido foi anunciada após a consulta de sua base aliada, onde estiveram presentes os presidentes dos partidos PT, PR, DEM, PSC, PMDB, PEN e PTN, os vereadores eleitos pelo partido dos trabalhadores Tião Padeiro, Antonio Cianci e Valdete Barbosa também estiveram presentes na reunião.

Por fim, o prefeito José Piazza disse que o homem público, independente do cargo que ocupe, tem o direito e a obrigação de fazer um trabalho voltado ao bem comum e este trabalho não pode ser conduzido por sigla partidária, mas deve ser realizado seguindo seus princípios. “Quero agradecer os convites que recebi de vários partidos, através dos deputados Aldo Demarchi (DEM), Rodrigo Morais (PSC), Baleia Rossi (PMDB), Campos Machado (PTB), Rafael Silva (PDT) e Renata Abreu (PTN), dentre outros que tenho a certeza formam uma frente suprapartidária em prol da população da nossa querida Charqueada”.

Deixe um comentário abaixo