Prefeito Modesto Salviato participa da primeira reunião da Aprecesp de 2017

Publicado em Por Hosana Cortenove

No sábado passado, aconteceu a primeira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), no arquipélago de Ilhabela, no auditório do Paço Municipal, sendo que Brotas foi representada pelo Prefeito, Capitão Modesto Salviatto Filho que esteve acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Ricardo Veronese; Secretário de Turismo, Fábio Pontes e o Diretor Administrativo, Marcos Ribeiro.

A associação representa cerca de setenta cidades estâncias entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

A abertura do evento foi conduzida, pelo presidente da Aprecesp e Prefeito da cidade de Holambra, Fernando Fiori de Godoy e pelo Prefeito de Ilhabela Márcio Tenório. Após, aconteceu a palestra “Turismo de Eventos”, por Armando Arruda Pereira Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe (união Brasileira dos Promotores de Feiras) e diretor superintendente dos Sindprom (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo). Em seguida, falou ao público presente o Secretário Estadual do Turismo Laércio Benko, sobre as perspectivas deste segmento para o ano de 2017.

Segundo o Secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, assuntos técnicos importantes também foram colocados na pauta da reunião: falta de prestação de contas dos convênios anteriores resultará a negativa em futuros convênios, a questão da anuência do COMTUR – não basta apenas às atas para a liberação dos convênios, os 15% do DADETUR para serviço e convênios que serão abertos para inserção de projetos junto ao Governo Federal, chegando a valores superiores a 1 milhão de reais.

No encontro, Brotas foi confirmada entre os quatro polos das reuniões de capacitação dos profissionais ligados ao turismo, capitaneadas pela Aprecesp e Senac.

“Nossa cidade sediará o evento com 25 Estâncias, polo com maior número de cidades, cada uma delas terá a participação de cinco integrantes. Trazendo todo o mês cerca de 150 profissionais ligados ao turismo”, destacou o Prefeito Capitão Modesto.

Autoridades do DADE, Secretário de Turismo Laércio Benko, Presidente da APRECESP e o Prefeito Anfitrião, receberam do Prefeito Capitão Modesto CDs e DVDs do embaixador de Brotas, o cantor Daniel, que enviou os presentes para serem entregues a estes participantes.

“Agradecemos a iniciativa do nosso ídolo Daniel, que está nos ajudando a divulgar, cada vez mais, o nome de nossa cidade, acreditando em nosso governo”, destacou o Chefe de Gabinete Ricardo Veronese.

Prefeito Modesto Salviato participa da primeira reunião da Aprecesp de 2017

Prefeito Modesto Salviato participa da primeira reunião da Aprecesp de 2017- Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo