Prefeito Modesto Salviatto faz balanço dos primeiros trinta dias a frente da Prefeitura de Brotas

Publicado em Por Hosana Cortenove

Para prefeito resultados tem sido positivos, mesmo diante da crise econômica nacional

Nesta semana, o jornal “O Regional”, entrevistou com exclusividade o prefeito de Brotas, Modesto Salviatto Filho, conhecido como Capitão Modestinho (PTB), o qual fez um balanço sobre os seus primeiros trinta dias à frente da administração municipal, no governo que tem o slogan “Governo Seriedade e Trabalho”.

Iniciando a entrevista, o prefeito brotense destacou que está muito satisfeito com esse período inicial de mandato, ressaltando a qualidade de sua equipe.

“Estou muito satisfeito. Em trinta dias já fizemos muitas coisas e inclusive as pessoas vem elogiando. Eu deleguei aos secretários e responsáveis pelas áreas, de quem eu cobro as responsabilidades. Estou com uma boa equipe, uma equipe técnica. Essa equipe veste muito a camisa e não posso reclamar de ninguém, todos estão correspondendo muito bem as expectativas.  Com isso tenho conseguido visitar entidades, comércios, acompanhar obras”, falou.

Em relação as finanças, o prefeito disse que fez alguns ajustes, sem prejudicar os serviços públicos e que atualmente, mesmo diante da crise econômica nacional, que afeta todos municípios com a queda de arrecadação, a cidade conta com superávit.

“Fizemos alguns ajustes de gastos, que foram necessários, hoje graças a Deus e ao apoio de todos conseguimos um superávit”, destaca o prefeito.

Em relação ao “banho de loja”, que ele anunciou que faria na cidade, Modesto destaca que já nesses trinta dias as medidas foram iniciadas e que o trabalho deve prosseguir.

“Estamos fazendo algumas ações para embelezar nossa cidade, dando um banho de loja, que era um compromisso nosso. Já colocamos orquídeas nas arvores aqui próximos, ajardinamos algumas áreas e vamos fazer um projeto adote uma praça, para que as pessoas ajudem a cuidar de áreas publicas, principalmente os comércios. Queremos fazer um concurso de jardins das casas. Incentivaremos as pessoas a cuidarem dos espaços e cuidar da nossa cidade, para que tenhamos uma cidade bonita e em ordem”, disse o prefeito. “Estamos conservando as estradas rurais, que sempre enfrentam problemas diante das chuvas e realizando limpeza, ações de manutenção e melhorias em toda a cidade”, completando sobre as ações para cuidar da cidade.

O prefeito falou que outra prioridade é também fortalecer o turismo, inclusive oferecendo atividades turistas e de atendimento aos turistas dentro da cidade.

Prefeito Modesto Salviatto faz balanço dos primeiros trinta dias a frente da Prefeitura de Brotas

Prefeito Modesto Salviatto faz balanço dos primeiros trinta dias a frente da Prefeitura de Brotas – Foto: Divulgação

“Trouxemos um experiente secretário de Turismo, que atuava em Águas de São Pedro, que é o Fábio Pontes, que hoje mora em nossa cidade e tem recebido muitos elogios pelo seu trabalho e pelo trabalho de nossa administração. Temos que ter atividades turísticas dentro da cidade, fortalecendo o comércio local e fornecendo atrativos no perímetro urbano e não somente nos pontos turísticos que em sua maioria estão na zona rural. Vejo que isso está faltando muitas vezes, principalmente porque recebemos um público jovem, que fica sem opções de atividades principalmente no período noturno, precisamos trabalhar melhor essa questão”, ressaltou o mandatario.

“Temos buscado fortalecer o comércio local, que infelizmente por não acreditar mais inclusive na administração, devido a falta de pagamento, acaba hoje não participando de algumas licitações. Temos procurado comprar o possível aqui e para isso é necessário também que o comércio participe, que acredite e busque participar, sempre atendendo as exigências legais. Isso é muito importante para a cidade, para o fortalecimento do nosso comércio”, completou o prefeito sobre o assunto.

O prefeito citou ainda outras ações à frente da administração nesse período.

“Além da questão do banho de loja, a manutenção de nossas estradas, a manutenção na zona urbana, ações de limpeza e retomadas de obras, podemos destacar que estamos iniciando reparos na máquina de café, que é um prédio antigo. Já estamos retomando as obras do auditório. Hoje pagamos trinta mil reais em aluguéis, queremos até o final de ano alocar os setores em prédios próprios, economizando e valorizando os prédios públicos”, ressaltou Salviatto.

“Temos ido atrás de recursos para nossa cidade. Há algumas emendas anunciadas e não liberadas. Porque muitas vezes se anuncia que os vereadores ou alguma pessoa conseguiu uma emenda, o que aliás é importante e necessário, mais é preciso quando ela é liberada que sejam apresentados projetos, seja acompanhada essa tramitação. Além disso temos emendas de anos anteriores que sequer ainda foram liberadas e estamos trabalhando muito nesse sentido, indo atrás disso nos demais governos e também junto aos deputados, além de pedirmos mais recursos”, destacou o prefeito brotense.

Deixe um comentário abaixo