Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Esta semana, o prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), apresentou a Câmara Municipal, o projeto de lei nª 04/2017 que autoriza o Município a firmar convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), visando a implantação de sistema de ensino na rede municipal.

O Sistema Sesi-SP de Ensino – SSE compreende um conjunto de soluções educacionais disponibilizadas às instituições parceiras, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas redes municipais, por meio de transferência de tecnologias sociais.

Ele reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica do Município e colabora com o parceiro no aperfeiçoamento da gestão educacional e da prática docente das unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, com ênfase nos princípios da autonomia e da gestão democrática.

Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI

Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI – Foto: Arquivo Jornal

Através do SESI poderá ser oferecido Material Didático da educação infantil e do ensino fundamental; Orientações Didáticas do Movimento do Aprender e de Educação Física no Sistema SESI-SP de Ensino e Referenciais Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – contêm as diretrizes curriculares e a concepção de educação do Sistema Sesi-SP de Ensino, entre outras medidas.

O Material Didático favorece, ao estudante, o desenvolvimento de habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, proporcionando-lhe ser pesquisador e construtor de seus saberes, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Já ao educador, oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece.

O sistema de ensino da entidade já foi aplicado diversos municípios do estado de São Paulo, conforme destaca a Diretora do Departamento de Educação, professora Maria do Socorro.

“Esse é um sistema já testado e aprovado. A ideia básica é buscar através do SESI mais uma contribuição para a melhoria do ensino da rede pública municipal”, destaca a diretora do Departamento de Educação, Maria do Socorro.

Para se transformar lei o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores em votação a ser realizada nas próximas sessões da Câmara Municipal.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Alessandro Ribeiro 26/02/2017 at 16:53 - Reply

    Bom.opniao e algo livre e podemos optar minha filha estudou até o ano passado na escola dona Zina saviolo cury eu por este motivo parabenizo o ensino de nossa cidade pois método usado foi mto prescizo e to até que este recurso ao qual o novo prefeito almeja seja compatível com o ensino anterior , parabéns prefeito narcizo e sucesso ,

Deixe um comentário abaixo