Prefeito participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O prefeito José Antonio de Campos participou da 20ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios, que aconteceu no período de 16 a 18 de maio, em Brasília. O evento, também conhecido como a Marcha dos Prefeitos, reuniu cerca de 7 mil pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores e autoridades dos governos federal e estadual. Também participou do evento a vice-prefeita Doroti Zem.

Com o objetivo de aprimorar sua gestão à frente do município, José Campos esteve na Marcha em busca de recursos que possam trazer benefícios para Ipeúna. “Estive na Marcha em busca de melhorias para o nosso município, tendo em vista que este é o momento em que os prefeitos de todo o Brasil partilham seus problemas e descobrem alternativas de melhorar suas gestões e seus acessos aos mais diferentes recursos”, comentou o prefeito.

Prefeito participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Prefeito participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília – Foto: Divulgação

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento discutiu diversos assuntos, entre eles: o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Outros temas importantes para as administrações locais foram abordados na área de finanças. Entre eles, boas práticas na implementação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) o incentivo ao empreendedorismo.

Ainda durante a Marcha, o prefeito José Campos aproveitou para conversar com os deputados e rever as emendas nos ministérios que ainda não foram liberadas. “O evento foi bastante proveitoso, pois, visitamos vários deputados e fizemos diversas solicitações de recursos para as áreas de Saúde, Educação, Infra-Estrutura, Transporte e Esporte do município”. Além disso, o prefeito e a vice estiveram com o presidente dos Correios e amigo, Guilherme Campos, solicitando a melhoria dos serviços prestados no município.

Deixe um comentário abaixo