Prefeito pede instalação de polo da UNIVESP em Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeito pede instalação de polo da UNIVESP em Torrinha

Prefeito pede instalação de polo da UNIVESP em Torrinha – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 31, o Prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV) esteve em Dois Córregos, onde participou de uma importante reunião sobre a instalação de um Polo da (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) na cidade.

Estiveram presentes, o deputado Chico Sardelli e o diretor administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) Ricardo Bocalon, que receberam prefeitos e autoridades da região.

Na ocasião, Gasparelo entregou uma carta de intenção para que Torrinha seja contemplada com a implantação de um polo da instituição.

Os cursos de graduação oferecidos gratuitamente pela UNiVESP atualmente são pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia da computação.

Para o próximo ano também serão implantados os cursos da tecnologia em gestão pública e tecnologia em jogos virtuais.

Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza e são oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias.

O polo funciona de segunda à sexta no período noturno, para que os alunos possam estudar, fazer pesquisas e exercícios, caso não tenham condições de fazer em casa.

O prefeito ressalta a importância de lutar para conseguir novas opções de ensino para a comunidade, essencial para o desenvolvimento.

“Estamos felizes com a possibilidade de termos uma universidade gratuita para nossa população, principalmente para os jovens que não precisaram mais viajar para buscar uma formação profissional e com baixo custo para o município. Isso é importante e ajudará muito no desenvolvimento da nossa cidade”, acrescentou o prefeito Ronaldo Gasparelo.

Deixe um comentário abaixo