Prefeito Piazza busca avanços na área de habitação Popular em Charqueada

Publicado em Por Diagramador

O prefeito de Charqueada, José Henrique Piazza e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Otacy Melo de Menezes, estiveram reunidos na terça-feira dia 7, com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, deputado federal licenciado.

Acompanharam a reunião o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), responsável pelo agendamento e o ex-vereador e presidente do Democratas (DEM), Carlos Manuel da Silva, conhecido como Preto Pindanga.

A reunião aconteceu em São Paulo, no prédio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) onde o prefeito Piazza cobrou ações do governo do estado que viabilizem a construção de casas populares em Charqueada, mais precisamente no bairro Paraíso.

“Em Charqueada, há mais de 20 anos, não houve um investimento sequer em moradias populares e nem tratativas foram feitas nesse sentido. Nós iniciamos um trabalho ainda em 2013 quando mapeamos áreas onde poderíamos buscar parcerias para a construção de casas próprias. Estamos trabalhando com seriedade para trazer esse importante investimento social e para isso contamos com o apoio fundamental da secretaria estadual de habitação, responsável pela CDHU” ressaltou o prefeito José Piazza.

O secretário Rodrigo Garcia, informou aos representantes de Charqueada que está ciente do projeto de moradias populares no bairro Paraíso em Charqueada e dos esforços do prefeito Piazza e sua equipe.

“Sei do empenho do prefeito Piazza em levar moradias populares para a sua cidade e o processo junto a nossa secretaria está tramitando, solicitamos ao prefeito mais alguns documentos para avançarmos nessa tratativa, pois sabemos que a prefeitura sozinha, sem a parceria com o governo do estado, não consegue fazer este investimento” destacou o secretário Rodrigo Garcia.

Apoiador da reunião e da luta de Piazza pela construção de casas próprias, o deputado Aldo Demarchi ressaltou que está engajado nesta luta junto com o prefeito Piazza e o povo de Charqueada.

“O prefeito está empenhado em fazer parceiras que viabilizem mais este importante investimento na cidade e quero deixar aqui meu compromisso, agora também como cidadão charqueadense título que recebi há pouco tempo, que irei estar ao lado do prefeito e de todos os munícipes em mais esta empreitada”, ressalta o deputado estadual.

Deixe um comentário abaixo