Prefeito Piazza entregou obras da primeira etapa da Praça Matriz de Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

No domingo passado, o Prefeito de Charqueada, José Henrique Piazza (PR), entregou primeira etapa das obras de revitalização da Praça Matriz “Antonio D´alprat”.

A abertura foi comemorada com a chegada dos ciclistas participantes do tradicional passeio que é realizado no dia primeiro de maio, em homenagem ao dia do trabalho.

Com a retirada dos tapumes que cercavam o local para maior segurança, os munícipes puderam contemplar as melhorias que foram executadas como a construção do novo coreto que abrigará, em breve, apresentações musicais e culturais aos finais de semana, os bancos de madeira, as novas jardineiras, o paisagismo, as novas lixeiras, a revitalização da fonte e os passeios mais amplos deixando a praça mais agradável e aberta.

Quem passou a noite pela praça também notou nitidamente a diferença, pois a iluminação que utiliza a tecnologia LED deixou o ambiente muito mais claro e seguro.

É importante ressaltar que a entrega da primeira etapa das obras da praça corresponde a aproximadamente 50% de todo o serviço sendo que o restante da obra terá início já na próxima semana.

Segundo o departamento de engenharia da prefeitura a obra de revitalização da Praça Antonio D´alprat teve que ser dividia em duas etapas, já que houve atraso no repasse dos recursos provenientes do governo federal que custeiam a obra.

Outro motivo foi a mudança do projeto executivo já que comerciantes da área central sugeriram a mudança do banheiro para um outro espaço e com a reprogramação o projeto teve que ser alterado e encaminhado novamente para a equipe gestora do convênio a Caixa Econômica Federal aprovar a alteração, processo este que só foi liberado no último dia 7 de março.

Na segunda etapa da praça será contemplada a construção dos banheiros públicos e com acessibilidade, o centro de vigilância da Guarda Municipal, os boxes para comercio e a cobertura do Boluvevard, totalizando dessa forma R$ 519.840,40 de investimentos, emenda destinada a cidade, através do Deputado Federal José Mentor (PT) de forma específica para reforma de praças, não podendo ser utilizada em outras áreas, como saúde e educação.

Deixe um comentário abaixo