Prefeito Piazza participa de evento com Dilma e Alckmin

Publicado em Por Diagramador

O prefeito de Charqueada, José Henrique Piazza (PT) participou da inauguração da nova fábrica de etanol 2G, uma inovação do setor e fruto de mais de 30 anos de pesquisas.

A solenidade que aconteceu na quarta-feira, dia 22, contou com a presença da presidenta Dilma Roussef, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, além dos anfitriões, Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do conselho de administração da Raízen e Vasco Dias Junior, diretor presidente executivo da mesma empresa.

A nova fábrica de etanol 2G tem capacidade de produzir mais de 42 milhões de litros de etanol por ano. Essa produção em alta escala traz importantes ganhos na redução de poluentes, sendo menos prejudicial que a gasolina, por exemplo.

O etanol 2G diminui em até 15 vezes a emissão de dióxido de carbono, se comparado com o etanol convencional, pois utiliza retira o produto do bagaço e da palha da cana.

Em seu discurso, Dilma diz que a inauguração desta planta “é a materialização de um sonho e uma realização da Raízen e também qualifica o país para negociações internacionais visando mudanças climáticas”, afirma.

Segundo informações da Raízen, o investimento de anos só foi possível graças a parceiros como a Shell que já vinham desenvolvendo pesquisa para o etanol 2G e com essa inovação a Raízen aumentará sua produção de etanol em 50% sem ampliar a área de cultivo, apenas aproveitando os subprodutos, bagaço e palha de cana.

Deixe um comentário abaixo