Prefeito recebe representantes da Fundação Mokiti Okada

Publicado em Por Diagramador

O prefeito Ildebran Prata recebeu em seu gabinete na tarde da quinta-feira (13), os membros da Igreja Messiânica Mundial no Brasil, o ministro Daniel Tannus, responsável pela Área Rio Claro, e o ministro Sidnei Dimas Bortolotti, responsável pela Área Ipeúna, e os diretores da Korin Agropecuária e Fundação Mokiti, Luiz Carlos Demattê Filho e Reginaldo Morikawa, respectivamente. O encontro também teve a presença do vice-prefeito José Antonio de Campos.

Durante a visita, eles apresentaram aos gestores municipais informações importantes referentes aos trabalhos desenvolvidos pelas instituições, sendo: a Igreja responsável pela formação e assistência religiosa; a Fundação desenvolve pesquisa e difunde tecnologias para a agricultura e pecuária sustentáveis embasadas na Agricultura Natura; e, a Korin produz e comercializa os produtos de origem natural e orgânica, priorizando a saúde de produtores e consumidores, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

Conhecida por seus frangos e ovos orgânicos, o prefeito Ildebran Prata ressalta que a Korin faz parte da história de Ipeúna. “A Korin é hoje uma das principais empresas do município”, afirma. Atualmente, é a empresa com a maior movimentação econômica e maior geradora de postos de trabalho, com a geração de 450 vagas de emprego, e a comercialização de aproximadamente 150 itens.

A unidade industrial da Korin em Ipeúna iniciou suas atividades com a produção de aves de corte com métodos alternativos à avicultura convencional. O sucesso do negócio vem permitindo que a empresa atue em outros segmentos, como é o caso da produção de ovos de galinhas criadas sem uso de antibióticos, que segue os mesmos métodos de nutrição e bem-estar animal das aves, além de frutas, legumes e hortaliças, tudo baseado na filosofia e no método de Agricultura Natural de Mokiti Okada, privilegiando o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. A inovação é a carne bovina sendo lançada no mercado nacional. Há pouco, a Korin recebeu certificação para colocar seus produtos em Hong Kong, alcançando o mercado asiático.

Deixe um comentário abaixo