Prefeito reeleito Helinho Zanatta fala sobre expectativas para próximo mandato

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Mesmo com crise econômica prefeito trabalha para novos investimentos

 

Passada as eleições, nesta semana, o jornalista do jornal “O Regional”, José Marino Malossi Argentino, entrevistou o prefeito reeleito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), o qual falou sobre seu compromisso de trabalho com a cidade para os próximos quatro anos.

Questionado sobre o que a população pode esperar para o próximo mandato Helinho explicou que tem buscado recursos para novos investimentos junto aos deputados estaduais e federais, como ocorreu na semana passada em sua ida a capital federal.

“Quero novamente agradecer nossa população. Estamos concluindo algumas obrigações legais com a Justiça Eleitoral e temos esses compromissos. Até o dia 20 tínhamos que estar em Brasília para que pudéssemos pedir aos nossos deputados recursos em áreas em que o Orçamento da União permitir. Pedimos recursos para a saúde, infraestrutura, turismo, educação, turismo, enfim áreas que nossa cidade mais necessita e que seja possível. A gente pede, nem sempre vem àquilo que esperamos, mas estamos sempre pleiteando. Isso é um trabalho que se inicia com o pedido, passando depois pela aprovação do orçamento, depois tem que ser liberada a emenda, ai temos que apresentar projetos. Existe todo um trâmite. O que está acontecendo hoje é fruto em grande parte de emendas de 2014 e 2015”, falou Helinho Zanatta.

Zanatta destaca que o compromisso da administração diante da crise é primeiramente manter as conquistas e que novas conquistas devem vir.

“Temos ciência da crise econômica que estamos atravessando em nosso País e precisamos ver como isso vai ficar, porque é uma questão nacional. Nosso compromisso maior é manter o que já temos. É um passo importante, até pela crise que temos e o que vier a mais é algo que irá acrescentar. Ainda teremos o resultado das emendas e recursos que já estão encaminhados para o próximo ano, como já dissemos até mesmo na campanha”, contou o prefeito reeleito.

Perguntado sobre a eleição de 11 parlamentares do seu grupo com a reeleição de 8 num total de 13 cadeiras, sendo que dos atuais 3 não disputaram a reeleição, o prefeito disse que a população entendeu a importância da união entre os poderes a favor da cidade.

“Quando começamos em 2013 propusemos uma união, não submissão. Pedimos harmonia para enfrentar os problemas e dificuldades de forma transparente e a população reconheceu. A população entendeu que deveríamos continuar e reconheceu que os parlamentares que apoiaram esse trabalho deveriam em sua maioria retornar, representando um dos maiores índices de reeleição na região. Conseguimos reeleger oito e eleger ainda mais três, totalizando 11 do nosso grupo. Queremos continuar trabalhando de maneira harmônica e obter cada vez mais e melhores resultados para nossa população”, finalizou o prefeito Helinho Zanatta.

 

Deixe um comentário abaixo