Prefeito Ronaldo Gasparelo comemora conquista do Polo da UNIVESP para Torrinha

Publicado em Por Adelle Gebara

Como professor, o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV) acredita que a educação é a melhor ferramenta para transformar e melhorar a sociedade e consequentemente a vida das pessoas, de uma cidade e do país.

“Prefeito Ronaldo Gasparelo comemora conquista do Polo da UNIVESP para Torrinha” – Foto: Divulgação

Empenhado nesse sentido, em busca de oferecer oportunidades para a população de Torrinha, em agosto esteve juntamente com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) assinando um protocolo de intenção para a instalação de um Polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no município.

Gasparello esteve reunido também com o diretor da UNIVESP, Ricardo Bocalom quando expôs o seu desejo de trazer para a cidade um Polo da universidade, oferecendo com isso ensino de qualidade para os moradores.

Diante do esforço o prefeito recebeu a confirmação via deputado estadual Chico Sardelli de que Torrinha foi selecionada para receber um dos polos da universidade, noticia comemorada com entusiasmo pela administração.

Os cursos que serão disponibilizados na cidade, deverão ser escolhidos entre: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Contabilidade, tecnologia em Gestão Pública, tecnologia em Jogos Virtuais, Pedagogia e licenciaturas em Matemática, Química e Biologia e Física.

A UNIVESP é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD), criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma fundação mantida pelo governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.

O prefeito fala que a instalação do Polo vem de encontro com as perspectivas e proposta de um novo governo para Torrinha.

“Esse é não somente nosso desejo, mas de inúmeros municípios paulistas e que hoje esta próximo da realidade, graças a esse apoio entusiasmado que o deputado Sardelli nos dá. Desde nossa campanha assumi o compromisso de trabalhar em prol de nossa cidade e melhorar a vida das pessoas. Agradeço o Deputado Chico Sardelli que como eu acredita no povo de Torrinha e trabalha para trazer programas, recursos e ações que beneficiam nossa gente. Por isso recebemos com alegria a classificação de nossa cidade para receber um polo da UNIVESP, oferecendo ensino gratuito e de excelente qualidade a nossa população”, ressalta o prefeito.

Deixe um comentário abaixo