Prefeito Thiago Rochiti assina instalação do Posto de Atendimento ao Empreendedor em Torrinha

Publicado em Por Diagramador

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti recebeu no Paço Municipal o Gerente do Sebrae, Paulo Cereda e o atual presidente nacional do PSD, Guilherme Campos, para a assinatura do termo que oficializa a instalação do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) na cidade.

Participaram da reunião, a gestora do programa ‘Torrinha, cidade empreendedora’, Maria Lucia Baltieri, o presidente da Ong Amigos de Torrinha, Fernando Della Coletta e os brotenses Júnior Alcântara e João Marcos.

A previsão é que a inauguração aconteça em 7 de abril, aniversário da cidade.

Torrinha será o 6° município do Estado a receber a unidade e o primeiro da região através de parceria entre o Programa ‘Torrinha, cidade empreendedora’, a Ong Amigos de Torrinha.

Pesou também as políticas voltadas para o empreendedorismo nos últimos anos e o título de Prefeito Empreendedor do Sebrae (2013-2014) vencido pelo prefeito Thiago Rochiti.

As instalações serão no Centro de Referência Empreendedora, na antiga Estação Ferroviária onde já funcionam o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, a Central das Capacitações e diversos cursos.

O PAE é um dos mais importantes e próximos canais junto ao Sebrae de apoio aos micro e pequenos empresários com o objetivo de incentivar ações empreendedoras, apoiando e orientando para ampliar os seus negócios com informações e conhecimentos do mercado e de gestão empresarial.

O gerente do Sebrae-SP, Paulo Cereda afirmou que a escolha de Torrinha não foi aleatória, mas fruto de um reconhecido trabalho desenvolvido em favor do empreendedorismo.

“Me questionaram o porquê da escolha de Torrinha para o primeiro PAE da região, e eu respondi que a cidade faz por merecer. Aqui a Lei Geral foi 100% implementada, aqui se faz muito pelo empreendedor e principalmente porque é a cidade vencedora do Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ do Sebrae”, afirmou ele.

Guilherme Campos, ex-deputado Federal e presidente nacional do PSD, ressaltou que o município é hoje referência no assunto.

“Torrinha dá um grande exemplo para o Brasil quando investe em capacitações, em políticas empreendedoras, esse é o caminho para um crescimento sustentável do país”, destacou Guilherme Campos.

Deixe um comentário abaixo