Prefeito Thiago Rochiti e Vice Gil Botteon acompanharam obras de asfaltamento do trevo do Paulo Lupino

Publicado em Por Diagramador

O prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti, junto ao vice-prefeito, Gil Botteon e do diretor de Obras, Pedro Mauro Gallo acompanhou nesta quarta-feira as obras de asfaltamento do trevo do bairro Paulo Lupino. Com isso uma velha reivindicação dos moradores dos bairros Nova Torrinha, Santa Elisa, Mundo Novo e Residencial da Pedra esta sendo solucionada.

O trevo, localizado em frete a EMEIEF João Seber recebeu o asfaltamento no início da semana, já o acesso aos bairros Santa Elisa, Nova Torrinha e Mundo Novo, em frente ao Auto Posto da Pedra devem ser finalizados até o término da semana. Nos dias de chuva o trecho acabava prejudicado.

A Avenida Dom Pedro I, que liga os bairros Residencial da Pedra e Paulo Lupino também já está finalizado, apenas aguardando pela sinalização. Toda a extensão, da avenida ao trevo, fazem parte das marginais da rodovia SP-197 que deve ser duplicada. O prefeito Thiago Rochiti garantiu que a obra vai acontecer após reunião com técnicos do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) do Estado de São Paulo na semana passada. Essa primeira etapa é destinação de emenda do Deputado Ricardo Izar (PSDB) na quantia de R$250 mil.

Rochiti comemorou o asfaltamento e afirmou que a obra tem grande significado.

“Para quem utiliza local como passagem pode ser mais um trecho asfaltado, mas tenho certeza que para os vários moradores desses bairros o benefício vai muito além. Ele significa desenvolvimento, progresso e uma cidade muito mais bonita”, destaca o prefeito.

A extensão da avenida Dom Pedro I, a avenida João Paulo II, margeando o bairro Nova Torrinha até a fábrica da Aromallis também será asfaltada.

A obra ainda está em fase de licitação e será possível graças a verba do Deputado Federal Paulo Freire (PR) que destinou R$493 mil.

Deixe um comentário abaixo