Prefeito Thiago Rochiti e Vice-prefeito Gil Boteon anunciam construção da Praça Úrsula Minatel

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quarta-feira, dia 3, o prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti (PSD), acompanhado do vice-prefeito, Gil Botteon (PSD) e do diretor de Obras, Gustavo Canola, anunciou a construção da Praça da Praça Úrsula Pastori Minatel na Vila Balbina, ou ‘Praça da Juventude’, como se refere o projeto.

São 5.415 m² de terreno entre as ruas Dorival Andrade e Avenida Paulo Salim Maluf onde haverá academia ao ar livre, playground, uma pista de skate, além de área de lazer, nova jardinagem, arborização, iluminação e estacionamento. A construção favorecerá diretamente três bairros: Vila Balbina, Vila São José e das Palmeiras.

O prefeito Thiago Rochitti destaca que está é uma das últimas obras de sua administração e honra seu compromisso com a comunidade.

“É uma das últimas obras da nossa administração e que vai honrar um compromisso firmado com os moradores desse bairro. É uma nova opção de lazer, conforto e entretenimento para a população, fico muito feliz em poder anunciar mais esta conquista”, afirmou o prefeito.

A notícia da liberação dos recursos foi recebida com entusiasmo pelos moradores do entorno. O convênio foi assinado em 2013, mas somente liberado na semana passada em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes com o governador Geraldo Alckmin e a presença do prefeito Thiago Rochiti e do vereador Guilherme Betti. As obras ter um custo de R$296 mil reais devem começar logo após o processo de licitação.

O projeto de praça no terreno localizado na Vila Balbina começou muito antes do governador Alckmin (PSDB) liberar na semana passada os recursos para a execução da obra.

Há quase 10 anos, em 2007, o então prefeito de Torrinha, Gil Botteon, já dera início ao plano altimétrico do local com o objetivo de conseguir verbas para sua realização.

O ex-prefeito Gil Boteon, atual vice-prefeito e também pré-candidato a prefeitura comemorou a conquista.

“Certamente fico muito feliz de ver esse projeto antigo se tornando realidade, mesmo que muito tempo depois. Além da valorização do bairro como um todo a população ganha muito com a praça”, destaca.

No mandato do atual vice-prefeito como prefeito, que foi exercido entre 2006 a 2008, todas as ruas das Vilas São José, das Palmeiras e parte da Balbina foram recapeadas e passaram por intervenções importantes nas vias. A praça seria então o complemento das obras de revitalização nos local.

Deixe um comentário abaixo