Prefeito Zé Banana e secretário estadual de Desenvolvimento Social entregam obra do Centro de Convivência do idoso

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Ipeúna 05/05/2017 – Ontem, aconteceu em Ipeúna, a inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI), evento que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, deputado federal licenciado Floriano Pesaro, do prefeito José Antonio de Campos, o Zé Banana (PSD), vereadores e outras autoridades.

A obra do CCI é uma parceria da Prefeitura de Ipeúna e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por meio do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Para o prefeito Zé Banana (PSD) a iniciativa vem ao encontro dos objetivos da atual administração municipal de ampliar as ações para a melhoria da qualidade de vida da população idosa da cidade.

“Precisamos realmente de iniciativas que contemplem o bem-estar desta faixa etária, pois é uma parcela da população que muito contribuiu para o desenvolvimento do município”, destacou.

centro de convivencia do idoso

centro de convivencia do idoso – Foto: Divulgação

A construção do CCI, que recebeu o nome de “Clarinha da Silva”, exigiu recursos da ordem de R$ 386 mil, dos quais R$ 136 mil foram provenientes de recursos municipais e o restante do Governo do Estado de São Paulo.

O CCI funcionará na rua Araripe Custódio da Fonseca nº 1131, no bairro Altos de Ipeúna é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar.

O local oferece instalações adequadas à realização de cursos, palestras, atividades físicas, recreativas e orientações na área de saúde. Possui ainda uma cozinha, sala privativa para atendimento, além de espaço de convivência e banheiros masculino, feminino e para deficiente.

O CCI é um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo e que vem agregar qualidade e comodidade às atividades desenvolvidas junto à faixa etária.

Deixe um comentário abaixo