Prefeito Zé Banana participa de debate em Gestão Pública com João Doria e Geraldo Alckmin

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No sábado passado, (27), o prefeito de Ipeúna José Antônio de Campos, o Zé Banana (PSD) e a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Doroti de Fátima Zem Lopes (PP), participaram no Hotel Sheraton, em São Paulo, do Seminário de Eficiência na Gestão Pública promovido pela Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Governo do Estado.

Também participaram do evento os secretários de Governo e Finanças, Noedyr da Silva Bueno; de Projetos e Obras; Bruno Lourenço da Silva e de Saúde Jordano Zanoni; além do assessor de gabinete, Isaías de Oliveira.

O evento reuniu cerca de 300 gestores públicos de mais de 150 cidades do Brasil para trocar experiências sobre o trabalho realizado em São Paulo.

O objetivo, segundo o prefeito foi construir um debate que resultasse em ferramentas de ações e soluções para diferentes cidades e regiões.

Prefeito Zé Banana participa de debate em Gestão Pública com João Doria e Geraldo Alckmin

Prefeito Zé Banana participa de debate em Gestão Pública com João Doria e Geraldo Alckmin – Foto: Divulgação

“O seminário foi positivo, pois, nós, gestores pudemos fazer contato direto com os secretários de governo na busca por melhorias para o nosso município e também porque estamos vivendo uma das maiores crises institucionais e financeiras e, por isso, a busca de aprimoramento, a troca de experiências é fundamental para alcançarmos a tão almejada eficiência na gestão pública”, avaliou o prefeito José Antonio.

A conferência de abertura foi realizada pelo prefeito João Doria de São Paulo e pelo governador do estado, Geraldo Alckmin.

Em sua palestra, o governador Alckmin abordou temas como o ajuste de gastos públicos, estratégias de desenvolvimento e avaliação de políticas públicas.

“Nós precisamos estimular na população um sentido de pertencimento, porque a cidade é de todos, é da comunidade”, disse Alckmin.

No primeiro painel, os secretários estadual e municipal de Saúde, David Uip e Wilson Pollara, debateram sobre projetos como o Corujão da Saúde, Doutor Saúde e Remédio Rápido. Os secretários de Educação José Renato Nalini e Alexandre Schneider abordaram a gestão da educação, com exemplos como as Escolas Digitais.

Na programação, engajar a iniciativa privada na solução de problemas públicos foi o tema de debate entre o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e os secretários municipais Anderson Pomini (Justiça) e Filipe Sabará (Assistência e Desenvolvimento Social).

Bruno Covas, vice-prefeito e secretário municipal das Prefeituras Regionais, encerrou o evento com fala sobre gestão e zeladoria urbana, citando projetos como SP Cidade Linda e Calçada Nova.

Deixe um comentário abaixo