Prefeitura compra pneus e regulariza transporte escolar em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito de Charqueada, Romeu Verdi (PSDB), que assumiu a administração municipal em janeiro deste ano, com sérios problemas como, por exemplo, na frota municipal, onde inúmeros veículos danificados e sem pneus. No entanto, não parou no tempo e tem buscado saídas para resolver o problema.

Diante da emergência, a Prefeitura de Charqueada comprou em regime especial, enquanto a licitação para o ano de 2017 é concluída, os pneus necessários para que os veículos em condições possam sair da garagem e serem utilizados no trabalho do dia a dia.

O setor de Licitação explicou que todos os processos foram atrasados em decorrência de problemas financeiros, o que afetou também a aquisição de pneus, protetores e câmaras de ar para a manutenção de toda frota de veículos do Município.

Prefeitura compra pneus e regulariza transporte escolar em Charqueada

Prefeitura compra pneus e regulariza transporte escolar em Charqueada – Foto: Divulgação

Os problemas atingem também os ônibus do transporte escolar e ambulâncias da secretaria da Saúde.

O Diretor de Obras avaliou que a gestão passada transformou o pátio de Obras do município em um cemitério de máquinas e veículos abandonados.

São diversos maquinários e veículos danificados no pátio da prefeitura, alguns deterioradas pelo próprio tempo de abandono no local.

E para complicar ainda mais a situação do município não foram deixados contratos licitatórios pela gestão passada.

Por isso estamos fazendo novas licitações, o que demanda tempo e observância às exigências legais.

“Determinamos a compra do pneus necessários para que possamos ao menos realizar o transporte dos alunos nesse inicio de ano letivo, se não fosse esta determinação as nossas crianças não teriam o transporte”, explicou Romeu Verdi.

 

Deixe um comentário abaixo