Prefeitura consegue relevante economia de recursos com pagamentos de aluguéis

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura consegue relevante economia de recursos com pagamentos de aluguéis

Prefeitura consegue relevante economia de recursos com pagamentos de aluguéis – Foto: Divulgação

O Prefeito de Brotas, Capitão Modesto Salviatto Filho, conseguiu através de uma proposta elaborada para a contenção de gastos, economizar recursos com pagamento de aluguéis. De acordo com o prefeito, a prefeitura desembolsava grande quantia de recursos para que repartições públicas se abrigassem em prédios particulares, porém, de acordo com Capitão Modesto, isso seria um equívoco, pois, é um dinheiro que não possui retorno para o povo. Por isso, em 2017, o Chefe do Executivo e equipe, elaboraram um planejamento visando economia neste tipo de gasto.

Passados dez meses do Governo Seriedade e Trabalho, os resultados começam a aparecer, comprovando a premissa de governar a cidade utilizando normas empresariais. Essa conduta de respeito às Leis e zelo com o gasto público, já possibilitou uma economia de 56% de gastos com aluguéis da Prefeitura, em relação ao ano passado. No começo de 2017, eram 15 imóveis alugados, com gasto de R$ 29.171,77 mensais. Com mudanças de repartições para prédios proprios, que foram reorganizados, a Prefeitura deixou de pagar de R$ 16.451,42 de aluguel por mês, com apenas sete imóveis com contrato em vigor, além de que, o imóvel alugado para a Secretaria de Saúde também teve redução de valor, após negociação.

Setores das Secretarias de Saúde, Ação Social, Educação e Departamento de Pessoal e da Cultura, passaram a prédios públicos, sem mexer na qualidade do atendimento nos serviços prestados ao cidadão. Quatro prédios já foram devolvidos aos proprietários, o restante passa por adequações para serem posteriormente entregues. “Sabíamos que se gastava muito com pagamento de aluguéis. Detectamos repartições que poderiam ser aproveitadas de outras formas, colocamos a mão na massa. Prédios foram adaptados, mudanças foram aceitas pelos usuários dos serviços e estamos economizando”, disse o prefeito.

Matéria: Adelle Gebara/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo