Prefeitura constrói novo bolsão de estacionamento no Centro de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Obras devem ser concluídas ainda neste mês

Na última semana, a Prefeitura de Águas de São Pedro iniciou a construção de mais um bolsão de estacionamento.

A benfeitoria será no Centro, na subida da avenida Egídio Picolli, em uma área de 600 metros quadrados atrás do hotel Jerubiaçaba.

A obra, orçada em R$ 95 mil, vai criar 48 vagas em piso asfáltico, além de um sistema de drenagem e uma calçada de 125 metros de extensão.

“O bolsão será uma importante opção de parada a quem visita o Centro e procura vagas na avenida Carlos Mauro”, destacou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

O bolsão ficará localizado ao lado de uma área verde do Parque Doutor Octávio Moura Andrade.

O projeto da Secretaria de Obras, contudo, prevê a preservação das árvores do local. A obra realizada pela empresa CG Engenharia está prevista para ser entregue à população já no mês que vem.

A criação de mais vagas nas vias adjacentes à avenida Carlos Mauro foi uma das diretrizes do Plano Participativo de Turismo, elaborado em 2014 pela Prefeitura, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a população.

Já a obra de outros dois bolsões, iniciada mês passado em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vida e à Emef Maria Luiza Fornasier Franzin – Unidade I está na reta final.

Os bolsões são separados pelo canal que corta a área central. Por isso, terão piso intertravado, que são bloquetes ecologicamente corretos que garantem a permeabilidade do solo.

De acordo com a previsão da Prefeitura Municipal as novas vagas serão entregues ainda em novembro.

Deixe um comentário abaixo