Prefeitura cumpre mais uma etapa do TAC e finaliza plantio de 400 mudas de Ipê no Parque das Águas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Águas de São Pedro 09/04/2017 – A Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública, finalizou o plantio de 400 mudas de Ipê, nas cores branca, rosa, amarela e roxa, no Parque das Águas, situado na entrada da cidade. Além disso, também realizou o plantio de uma cerca viva de hibiscos, que foi distribuída ao longo do Parque.

Este plantio faz parte do acordo firmado pelo Ministério Público, Município e Sabesp, em novembro de 2015, por meio do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), que tinha como uma das medidas compensatórias de responsabilidade da cidade o plantio de no mínimo 50 mudas de árvores frutíferas e 400 mudas de árvores floríferas.

Prefeitura cumpre mais uma etapa do TAC e finaliza plantio de 400 mudas de Ipê no Parque das Águas

Prefeitura cumpre mais uma etapa do TAC e finaliza plantio de 400 mudas de Ipê no Parque das Águas – Foto: José Marino

A empresa que executou o plantio foi a empresa Gramacon, que venceu a licitação para realização do serviço, e que será responsável pela manutenção do projeto durante o período de três anos.

O plantio das 400 mudas de Ipê, conforme projeto inicial, seria realizado dentro do Bosque Municipal, no entanto, como se observou que o local possui uma vegetação densa e com grande quantidade de eucaliptos, e que não haveria espaço suficiente para o plantio e desenvolvimento dessas 400 mudas de árvores floríferas, foi realizado um aditamento no TAC.
O aditamento, realizado em outubro de 2016, manteve o plantio das árvores frutíferas no Bosque Municipal, e transferiu o plantio das 400 mudas de Ipê para o Parque das Águas, localizado logo após o Portal da Cidade, local que necessitava de arborização, e onde existe espaço suficiente para o desenvolvimento das mudas de espécies floríferas.

“A formalização deste TAC foi providencial para que o Município e a SABESP pudessem resolver questões pendentes de ambos os lados. O plantio destas árvores contribuirá tanto para a manutenção do meio ambiente como para o paisagismo da entrada da cidade. Num futuro próximo tenho a certeza de que teremos mais um cartão postal”, afirmou o prefeito Paulo Barboza.

Deixe um comentário abaixo