Prefeitura da inicio a primeira obra com recurso do DADE da história de Brotas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A primeira obra iniciada é do Centro de Artes e Artesanato, que está sendo instalado na “Antiga Prefeitura”, na Avenida Ruy Barbosa, 214, esquina com Avenida Rodolpho Guimarães.

O inicio dos trabalhos aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 16, sendo que essa é a primeira das seis obras que a Prefeitura de Brotas conseguiu junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) na história da cidade.

Está sendo feita a demolição do prédio para a construção de banheiros, sete box para exposição de artesanato e uma sorveteria.

O prefeito de Brotas, Du Barreto (PSDB) destaca a importância da obra para a estância turística de Brotas.

“Brotas é um polo conhecido na produção de artigos em bambu, bordados e da arte em cerâmica como o Raku. De tempos em tempos acontece a Feira de Artesanatos com artesãos locais e atualmente é feito na Praça Central da Cidade. Com um local central, dedicado ao artesanato local, esperamos valorizar mais a arte local e criar mais uma opção para o turista que Brotas sempre procura comprar artesanato local, e assim colaborando com o desenvolvimento econômico da cidade”, explicou o prefeito.

O convênio das seis obras é no valor de R$ 2.418.062,87 e contempla ainda o Monumento as Águas no bairro do Broa, a pavimentação e gradil da Orla da represa do Distrito do Patrimônio de São Sebastião da Serra, a infraestrutura nas cabeceiras da futura ponte sobre o rio Jacaré-Pepira, a pavimentação da avenida Jaubert da Silva Braga com construção de uma ciclovia e o calçadão da avenida Rodolpho Guimarães.

Deixe um comentário abaixo