Prefeitura de Charqueada inaugura serviço ao cidadão on-line pelo site

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Charqueada, através do Departamento de Tecnologia da Informação disponibilizou em seu site mais uma importante ferramenta de prestação de serviços ao cidadão.

Através do link “Serviços on-line” os munícipes poderão ter acesso de maneira simples e gratuita a importantes serviços como: Espelho Cadastral (certidão de valor venal), Certidão de Débito Municipal e emissão de 2ª vias de IPTU e outros tributos.

O Superintendente de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Lucas Defant, responsável pela implantação do sistema disse que a intenção é levar mais comodidade ao cidadão.

“Nosso site já é bem moderno e interativo, mas estamos procurando aprimora-lo sempre de maneira a transformar o site em um prestador de serviços. Com este pensamento inauguramos o link “Serviços On-line” onde o cidadão terá a sua disposição vários serviços reduzindo e muito a burocracia”, destacou Lucas Defant.

No link existem duas categorias, sendo uma de informações públicas onde sem precisar fazer login ou cadastrar é possível imprimir certidões como a de débito com a municipalidade e o espelho cadastral (certidão de valor venal) desde que tenha em mãos o número do cadastro de imóvel que vem junto ao carnê de IPTU. Já para outros serviços como emissão de segunda via de boletos é necessário fazer um cadastro.

Além disso, a Prefeitura de Charqueada também está disponibilizando uma ferramenta de informações e acompanhando de processo, é a ouvidoria on-line.

Através do Link “Ouvidoria” que se encontra dentro do site da prefeitura (www.charqueada.sp.gov.br) o cidadão poderá fazer sugestões, críticas, denúncias elogios e solicitar alguns serviços.

Depois de preenchido o cadastro, será gerado um número de protocolo onde o responsável pelo contato poderá fazer o acompanhamento de seu atendimento no próprio sistema do site.

“Esta é mais uma ferramenta que vem ao encontro do que nosso prefeito José Piazza pediu, que é facilitar a vida do munícipe e deixar as ações da prefeitura o mais transparente possível de maneira fácil e acessível e a ouvidoria é assim toda a solicitação gerará um número de protocolo onde através deste número o requerente poderá acompanhar sua solicitação de maneira eficaz e transparente”, finalizou o superintendente.

Deixe um comentário abaixo