Prefeitura de Charqueada realiza Conferência Municipal de Saúde

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura de Charqueada realiza Conferência Municipal de Saúde - Foto Elton José

Prefeitura de Charqueada realiza Conferência Municipal de Saúde – Foto Elton José

A Prefeitura de Charqueada, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e com o apoio da Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, realizou no inicio deste mês, a Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Construindo o fortalecimento da atenção básica em Charqueada”. Este encontro teve como objetivo elaborar e propor em conjunto com a população, diretrizes que contribuirão para a elaboração e melhoria da Política da Atenção Básica, além de reafirmar, impulsionar e efetivar esses princípios e diretrizes no Sistema Único de Saúde (SUS). A Conferência envolveu população, profissionais da área da saúde, prestadores de serviço e gestores, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos. Também participaram da Conferencia, secretaria de Governo, Valkiria Callovi, o médico e vice-prefeito, Dr. Carlos Roberto Biegas, que aproveitou a abertura para destacar, que desde que assumiu a Prefeitura Municipal, o setor de saúde vem sendo tratado com prioridade. “A partir do momento em que a sociedade é chamada a participar do processo de formulação política e passa a acompanhar e fiscalizar sua execução, o sistema tende a aproximar-se das reais necessidades do cidadão brasileiro. Nesse sentido, essa conferência buscou discutir acerca da melhoria da saúde no município de Charqueada, com propostas que serão priorizadas pela nossa gestão. A saúde em nossa gestão está em primeiro lugar e com certeza é nosso principal compromisso”, disse Biegas.

A secretária Valkiria Callovi, também esteve presente e destacou a importância da realização desta Conferência, que deu a oportunidade para que profissionais e sociedade civil discutissem temas importantes para a população. “Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”.

A Assistente Social, Wal Cassarotti, também participou e comentou sobre o evento. “Quero agradecer a todos os envolvidos na Conferência e aos funcionários da saúde que sempre colaboram com o nosso município. É importante frisar, nós queremos a saúde 100% pública e de qualidade, visto que é algo primordial na vida de uma pessoa. Por conta disso, enquanto cidadãos temos que lutar pelo bem de todos e pela garantia dos nossos direitos”.

Deixe um comentário abaixo